Fechar
GP1

Canavieira - Piauí

Prefeito eleito denuncia Gadocha por irregularidade em licitação

A Comissão de Transição de Governo do prefeito eleito ingressou com representação com pedido de liminar no dia 16 de outubro.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Prefeita GadochaPrefeita Gadocha

A Comissão de Transição de Governo do prefeito eleito em Canavieira, Joan Rocha (PT), ingressou com representação com pedido de liminar no Tribunal de Contas do Estado, contra a atual prefeita, Elvina Borges da Mota Andrade, a Gadocha (PP), pedindo a anulação de licitação feita pela prefeitura. O documento foi enviado ao TCE no dia 16 de outubro.

De acordo com o relato feito na representação, dois dias após as eleições, a Prefeitura de Canavieira lançou edital para contratação empresa para executar serviço de limpeza pública, varrição e capina. A licitação foi realizada no dia 17 de outubro. O fato contestado é que em janeiro deste ano foi feita licitação com o mesmo fim.

“Prefeitura lança edital em janeiro com o objetivo de contratar uma empresa para prestar o serviço de capina varrição e coleta de lixo domiciliar, e já no final do mandato lança a mesma licitação, tendo o município uma empresa contratada para prestar tal serviço desde Janeiro”, alega o denunciante.

A comissão do prefeito eleito pede que o Tribunal defira limiar determinando a suspensão da licitação e suspensão dos efeitos do contrato. Solicita ainda que a prefeita seja responsabilizada por atos de improbidade administrativa, pois fez contratação a menos de três meses do final do mandato.

Outro lado 

Procurada pelo GP1 neste sábado (05), a prefeita Gadocha não foi localizada para comentar a denúncia. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.