Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Governo do Piauí lança nesta segunda-feira a 66ª Expoapi

A expectativa dos organizadores é de que o evento consiga gerar mais de 15 milhões de volumes em negócios incluindo os leilões, agentes financeiros e empresas envolvidas.

O Governo do Estado do Piauí vai lançar amanhã (07), no Palácio de Karnak, a 66ª Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi). O evento é um dos maiores do segmento no Nordeste e acontecerá no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, de 3 a 11 de dezembro.

A programação do evento contará com a realização de leilões de gado, provas equestres e provas de hipismo, além de shows em todos os dias e torneios leiteiros, dentre outras. Os estandes contarão com produtos regionais, além dos estandes do governo apresentando as potencialidades do estado na agropecuária e em outros setores do campo. Haverá também julgamento de Gir Leiteiro, Nelore e também de caprinos e ovinos. A expectativa dos organizadores é de que o evento consiga gerar mais de 15 milhões de volumes em negócios incluindo os leilões, agentes financeiros e empresas envolvidas.

  • Foto: Misael MartinsReunião marca parceria entre instituições para a realização da ExpoapiReunião marca parceria entre instituições para a realização da Expoapi

O secretário de Desenvolvimento Rural do Estado, Francisco Limma destacou a importância das parcerias para o sucesso da Expoapi. “O evento está sendo realizado pelo governo do Estado através da SDR, Emater, Adapi além da Associação de Vaqueiros do Piauí, Apicovi, APCEQ, dentre várias outras associações e apoio do Sebrae. Todas estas entidades estão organizando a 66ª Expoapi que deverá ser uma das maiores exposições agropecuárias já realizadas no nordeste, tanto pelo volume de participantes como de negócios, 6 leilões já foram confirmados”, declarou.

Como parte da Expoapi, também serão realizados, durante os oito dias do evento, cursos, oficinas, palestras e seminários sobre diversos temas como ovinocaprinocultura, fruticultura e gastronomia. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.