Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HGV atende 25 pacientes durante mutirão ortopédico

Segundo a diretora, a meta com as ações aos sábados e feriados é ampliar a capacidade de atendimento e, assim, encurtar o tempo de espera por cirurgias.

Vinte e cinco pacientes foram beneficiados, nesse sábado (5), durante o mutirão cirúrgico ortopédico realizado no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Essa é a especialidade com maior demanda de cirurgias no hospital. "Com esse de hoje, já foram 47 mutirões realizados em pouco mais de um ano, os quais atenderam 1.250 pessoas tanto em ortopedia quanto em outras especialidades", explicou Clara Leal, diretora do HGV.

  • Foto: DivulgaçãoMutirões no HGV já beneficiaram mais de mil pessoasMutirões no HGV

Segundo a diretora, a meta da direção e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) com as ações aos sábados e feriados é ampliar a capacidade de atendimento e, assim, encurtar o tempo de espera por cirurgias. “Na rede pública, o HGV concentra muitas ações, ou seja, vários procedimentos somente são realizados aqui, o que acaba gerando uma fila de espera. Mas, graças a medidas como os mutirões, temos conseguido avançar na redução do período de aguardo por cirurgias", completou Clara Leal.

Dentre os pacientes beneficiados estava o aposentado Francisco Simeão, 82 anos, que fraturou o fêmur, após sofrer uma queda em casa. Bastante confiante, a filha de seu Francisco, Maria Soares, aguardava na enfermaria a chegada dele do Centro Cirúrgico. "Fiquei feliz em saber que meu pai seria operado hoje. Acho importante esses mutirões que o hospital realiza, pois tem ajudado muitas pessoas. E isso é muito bom", afirmou Maria Soares. 

O mutirão contou com uma equipe formada pelos cirurgiões ortopédicos Wilson Rodrigues, Francisco das Chagas, Neomar Soares, José Sampaio, Glauson Nascimento e Raul Macêdo. Os anestesistas José Miguel de Andrade e Hugo Carvalho. Além de enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnico de radiologia e pessoal de apoio.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.