Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Piauí contará com grupo especializado contra sonegação fiscal

"pelo menos 500 milhões de reais podem ser recuperados com ações advindas desse grupo", explica o secretário da Fzenda, Rafael Fonteles.

Lucas Dias/GP1 1 / 13 Wellington Dias e Themístocles Filho Wellington Dias e Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 2 / 13 Themístocles Filho Themístocles Filho
Lucas Dias/GP1 3 / 13 Senador Ciro Nogueira compareceu a inauguração Senador Ciro Nogueira compareceu a inauguração
Lucas Dias/GP1 4 / 13 Rafael Fonteles.JPG Rafael Fonteles.JPG
Lucas Dias/GP1 5 / 13 Presidente do TJ-PI, Erivan Lopes Presidente do TJ-PI, Erivan Lopes
Lucas Dias/GP1 6 / 13 Luiz Soares, superintendente estadual da receita Luiz Soares, superintendente estadual da receita
Lucas Dias/GP1 7 / 13 Inauguração da Grincot Inauguração da Grincot
Lucas Dias/GP1 8 / 13 Grincot Grincot
Lucas Dias/GP1 9 / 13 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias
Lucas Dias/GP1 10 / 13 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 11 / 13 Delegado J.J, coordenador da Deccoterc Delegado J.J, coordenador da Deccoterc
Lucas Dias/GP1 12 / 13 Cleandro Moura, procurador-geral de justiça Cleandro Moura, procurador-geral de justiça
Lucas Dias/GP1 13 / 13 Chico Lucas Chico Lucas

Foi inaugurada, na manhã desta segunda-feira (07) em Teresina, a sede do Grupo Interinstitucional de Combate aos Crimes contra a Ordem Tributária (Grincot), uma parceria entre Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Ministério Público do Estado (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Secretaria Estadual de Segurança, por meio da Delegacia de Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica e Relações de Consumo (DECCOTERC).

No prédio, a Sefaz, a PGE, a Deccoterc, a Promotoria Especializada em Crimes Contra as Ordens Tributárias e uma vara da Justiça especializada, trabalharão conjuntamente com o objetivo de intensificar o combate à sonegação fiscal no Estado.

Para o secretário da Fazenda, Rafael Fonteles, essa força-tarefa vai trazer mais celeridade aos trâmites dos processos. “É de extrema importância a junção de todos os poderes do Estado no combate à sonegação fiscal, um crime que lesa muito a sociedade piauiense. Nossa estimativa é de que pelo menos 500 milhões de reais podem ser recuperados com ações advindas desse grupo”, explicou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1GrincotGrincot

Para o governador do Piauí, Wellington Dias, trabalhar de forma integrada para garantir eficiência na cobrança dos tributos garante uma política justa no Estado. “Quando uns pagam adequadamente seus tributos e outros não, cria uma desigualdade, então, ter uma política eficiente na área tributária é fundamental para o crescimento da economia”, declarou.

O presidente do TJ-PI, desembargador Erivan Lopes, falou sobre a contribuição da Justiça para o grupo. “A parte que coube ao Tribunal de Justiça foi criar uma vara exclusiva para o crime contra a ordem tributária, enviamos o Projeto de Lei para a Assembleia Legislativa do Piauí, que foi aprovado. O juiz Raimundo Holland ficará respondendo por essa nova vara, a 10ª, até sair a remoção do magistrado que assumirá efetivamente”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.