Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Justiça decreta prisão preventiva de Rafael de Castro Lima

A decisão do juiz José Olindo Gil Barbosa, responsável pela Audiência de Custódia, foi tomada neste sábado (10).

A Justiça converteu em preventiva a prisão em flagrante de Rafael de Castro Lima, acusado de atirar no funcionário do Açaí Concept, na última quinta-feira (08). A decisão é do juiz José Olindo Gil Barbosa, responsável pela Audiência de Custódia, e foi tomada no sábado (10).

Segundo a decisão do magistrado, “os elementos constantes nos autos demonstram, suficientemente, a necessidade da prisão preventiva do autuado Rafael de Castro Lima, uma vez que a reiteração delitiva especifica em crimes contra o patrimônio, as circunstancias do crime e a periculosidade concreta do autuado, indicam a necessidade de preservar a ordem pública e acautelar o meio social”.

  • Foto: Divulgação/PMRafael de Castro Lima Rafael de Castro Lima

Entenda o caso

No início da tarde de quinta-feira (08), Rafael de Castro Lima entrou no estabelecimento Açaí Concept, localizado na Avenida Centenário, zona norte de Teresina, e anunciou o assalto. O funcionário do local, Israel Lustosa da Silva, 26 anos, foi abordado e teve os pertences roubados por Rafael, que em seguida efetuou um disparo na vítima, atingida no olho direito.

De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina, para onde a vítima foi encaminhada, Israel Lustosa foi submetido à cirurgia e perdeu a visão do olho direito.

As câmeras de monitoramento do local registraram o momento exato da ação. No vídeo é possível perceber que a vítima não reage e, mesmo assim, é alvejada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.