Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Adolescentes do CEM fazem provas do Enem PPL em dois dias

As provas terão início às 13h30, horário de Brasília, portanto, 12h30 em Teresina. Os socioeducandos entrarão em sala de aula às 12h10.

  • Foto: GloboEnem 2016Enem 2016

Nesta terça-feira (13), os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades de internação ligadas à Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) realizarm hoje (13) e amanhã (14), as provas do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade, o Enem PPL.

Em entrevista ao GP1, o diretor das unidades de atendimento socioeducativas, capitão Paulo, informou que tiveram alunos que já havia saído do CEM, mas retornaram para realizar as provas. “28 foram inscritos para fazer o Enem, e são dois dias de provas, mas hoje só compareceram 18, desses que apareceram, em torno de 10, já estavam até fora do sistema, porém eles voltaram só para fazer as provas”, disse.

De acordo com o secretário da Sasc, Henrique Rebêlo, o programa busca desenvolver o lado social e educativo das pessoas privadas de liberdade, dando a elas a oportunidade de vislumbrar uma nova realidade. “É necessário que eles tenham acesso aos mesmos assuntos ofertados para os demais alunos. Sem dúvida, essa é uma excelente forma de inclusão”, destaca o gestor.

O Enem PPL é ofertado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) e destinado para os reeducandos e socioeducandos privados de liberdade em todo o país. No Piauí, 28 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas no Centro Educacional Masculino (CEM) irão realizar as provas do exame.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.