O período de renovação de matrículas para alunos da educação infantil como para o ensino fundamental na rede municipal deve acontecer até o dia 18 de janeiro. As renovações começaram a ser realizadas desde o último dia 05 de dezembro. Nesta sexta-feira (16) encerraram o período de novas matrículas para o 1º e 2º períodos da Educação Infantil em Teresina.
No caso da renovação de matrículas, é necessário apenas o responsável pelo estudante ir até a escola pública com um comprovante de residência atualizado para que seja feita a renovação.
Para estudantes do Ensino Fundamental e 1º Semestre da Educação de Jovens e Adultos, as novas matrículas serão de 16 a 20 de janeiro de 2017, enquanto que para alunos da EJA do 2º Semestre será no mês de julho. Já para quem quer cadastrar um estudante no ensino fundamental o prazo é de 16 a 20 de janeiro de 2017.
Já na efetivação das matrículas, os responsáveis devem apresentar cópia da certidão de nascimento, endereço, CPF do aluno ou do responsável para alunos menores de idade, histórico escolar, transferência e cartão bolsa família (caso possua). Mesmo se a criança não possuir certidão de nascimento, será assegurada a vaga, sendo necessária a comunicação da escola para a Gerência de Assistência ao Educando. Já o candidato que não tem como comprovar o nível de escolaridade, será submetido, no prazo de 15 dias após o início letivo, a um teste de avaliação de conhecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |