Fechar
GP1

Simplício Mendes - Piauí

Ponte no Piauí recebe o nome de Deputado Ubiraci Carvalho

A proposta do nome partiu do deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT), como forma de homenagear Ubiraci pelos serviços prestados ao Piauí.

  • Foto: DivulgaçãoUbiraci CarvalhoUbiraci Carvalho

A vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), que na última quarta-feira (22) substituía Wellington Dias (PT) no Governo do Estado, sancionou a Lei nº 6.917, de 22 de dezembro de 2016, em que denomina a ponte localizada sobre o Rio Canindé de “Deputado Ubiraci Carvalho”. A estrutura está implantada na rodovia PI-245, no trecho em que liga os municípios de Simplício Mendes, Campinas do Piauí e Isaias Coelho.

A proposta do nome partiu do deputado estadual Robert Rios Magalhães (PDT), que enviou à Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), um projeto de Lei com a ideia. O motivo, segundo o próprio parlamentar é homenagear o deputado, pelos serviços prestados ao Estado. Natural de Simplício Mendes, Ubiraci Carvalho faleceu em 07 de abril de 2014, por falência múltipla dos órgãos, após complicações pulmonares.

Além de deputado estadual por dois mandatos, ele também foi secretário de Defesa Civil durante o Governo Wilson Martins, presidente da Fundação dos Esportes do Piauí (Fundespi), de 2005 a 2006, secretário de Educação do Estado nos anos de 1995 à 2001 e de Comunicação da Prefeitura de Teresina, de 1986 à 1989.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.