Fechar
GP1

Picos - Piauí

Chaguinha retira candidatura à presidência da Câmara de Picos

Candidato desistiu da disputa após reunião na manhã de ontem, 29, com a bancada do PTB e o vice-prefeito eleito, Edilson Alves de Carvalho.

Depois de afirmar que se manteria na disputa até o final, o vereador eleito Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha (PTB), recuou e desistiu de concorrer à presidência da Câmara Municipal de Picos. A eleição será no próximo domingo, 1º de janeiro, e o atual presidente, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), deverá ter o nome homologado pela maioria dos colegas. 

Embora desejasse continuar na disputa, Chaguinha foi convencido a desistir em reunião realizada na manhã de ontem, 29, com a bancada do PTB na Câmara Municipal de Picos e o vice-prefeito eleito, Edilson Alves de Carvalho. 

  • Foto: José Maria Barros/GP1Chaguinha recua e desiste de concorrer à presidência da Câmara de PicosChaguinha recua e desiste de concorrer à presidência da Câmara de Picos

A reunião foi no escritório do vice-prefeito eleito, Edilson Carvalho, e além dele [Edilson] participaram os vereadores da bancada do PTB, Francisco das Chagas de Sousa, o Chaguinha; José Luís de Carvalho e Francisca Celestina de Sousa, a Dalva Mocó. Também presente o presidente da Câmara de Picos e candidato à reeleição, Hugo Victor (PMDB). 

Embora o partido tenha desistido de lançar candidato, o PTB ainda não declarou publicamente se vai votar no atual presidente, Hugo Victor (PMDB). Procurado hoje pela manhã, 30, Chaguinha preferiu não comentar o assunto. 

Hugo Victor 

Mesmo se não tiver o apoio do PTB, Hugo Victor já viabilizou sua reeleição. No momento, já conta com nove votos declarados, número que assegura sua vitória, tendo em vista que a Câmara Municipal de Picos conta com quinze vereadores. 

Além do voto dele, Hugo Victor conta com o apoio declarado dos vereadores Rinaldinho (PP), Dedé Monteiro (PPS), Renato Ibiapino (PRP), Valdívia Santos (PRP) e Toinho de Chicá (PP), todos da oposição. Também declaram voto no peemedebista Wellington Dantas (PT), Evandro Paturi (PT) e Maté (PSL). Carlos Luís (PSDB) e Simão Carvalho (PSD), ainda não declararam o voto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.