Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende envolvidos em assalto no Açaí Concept em Teresina

Rafael de Castro Lima, acusado de atirar no funcionário do estabelecimento Açaí Concept, no início da tarde de ontem (08) foi preso, além de outras duas pessoas.

Uma operação da Polícia Militar, que durou aproximadamente 15 horas, resultou na prisão de Rafael de Castro Lima, acusado de atirar no funcionário do estabelecimento Açaí Concept, no início da tarde de ontem (08), na Avenida Centenário, e outras duas pessoas identificadas como Sérgio Henrique de Araújo e Josinery Araújo Gomes e, ainda, na apreensão de um menor conhecido como Nem, de iniciais M.R.S.D , de 17 anos.

  • Foto: Divulgação/PMRafael Castro acusado de atirar no funcionário do Açaí ConceptRafael Castro acusado de atirar no funcionário do Açaí Concept

De acordo com o sargento Sousa, do 13º batalhão, as diligências iniciaram por volta de 13h30min e logo depois os policiais conseguiram localizar o primeiro envolvido na ação. “Um menor conhecido como ‘Nem’ foi a pessoa que levou o Rafael em uma moto Pop, de cor branca, para cometer o crime. Depois do fato, eles fugiram levando os pertences da vítima, inclusive a moto, uma Fan, de cor preta. Essa moto foi localizada nas proximidades da casa do Rafael. Nós conseguimos a informação de que o Rafael tinha fugido para a cidade de Altos e diligenciamos até lá”, contou.

Ao chegar em Altos, a polícia localizou a casa aonde Rafael poderia estar escondido e encontrou uma mulher identificada como Josinery com a arma do crime. “A gente ‘tava’ nessa casa, mas quando o Rafael e o Sérgio estavam se aproximaram do local, em um prisma vermelho, roubado ontem à noite, eles perceberam a movimentação da polícia e empreenderam fuga. A gente foi atrás e consegui prender o Rafael em um terreno baldio e o Sérgio em outra casa, junto com o prisma”, completou.

Ainda de acordo com o sargento Sousa, as diligências foram finalizadas por volta de 4 horas da madrugada desta sexta-feira (09). “Nós apreendemos o Nem, uma saveiro, a moto usada no crime e moto da vítima ainda ontem. Depois chegamos até a Josinery, que é irmã do Sérgio e ao Rafael, na madrugada de hoje. Ficamos nessa operação até prender todos os envolvidos na ocorrência. Além disso, recuperamos os pertences da vítima”, pontuou.

  • Foto: Divulgação/PMEnvolvidos no assalto do estabelecimento Açaí ConceptEnvolvidos no assalto do estabelecimento Açaí Concept

Conforme o sargento, Rafael de Castro Lima havia fugido da Penitenciária Irmão Guido há uma semana. Todos os envolvidos foram encaminhados até a Central de Flagrantes de Teresina. Participaram das diligências, além dos policiais do 13º batalhão, equipes do 9º batalhão e da companhia de Altos.

Entenda o caso

No início da tarde dessa quinta-feira (08), um homem entrou no estabelecimento Açaí Concept, localizado na Avenida Centenário, zona norte de Teresina, e anunciou o assalto. O funcionário do local, Israel Lustosa da Silva, 26 anos, foi abordado e teve os pertences roubados por Rafael, que em seguida efetuou um disparo na vítima, atingida no olho direito.

De acordo com a assessoria do Hospital de Urgência de Teresina, para onde a vítima foi encaminhada, Israel Lustosa foi submetido à cirurgia e perdeu a visão do olho direito.

As câmeras de monitoramento do local registraram o momento exato da ação. No vídeo é possível perceber que a vítima não reage e, mesmo assim, é alvejada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.