Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Plantão de Gênero traz boas estatísticas em menos de um mês

De acordo com a coordenadora do Plantão de Gênero, Thaís Lages Paz, os números são positivos.

Em menos de um mês de inaugurado, o Plantão Policial de Gênero já registrou 17 flagrantes de violência contra a mulher. A iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí visa combater qualquer tipo de agressão, seja ela física ou psicológica.

De acordo com a coordenadora do Plantão de Gênero, Thaís Lages Paz, os números são positivos. “Eu acho uma estatística boa, no entanto, o que queremos não é atentar apenas para as estatísticas, mas também para a qualidade do procedimento do flagrante, o acolhimento da mulher vítima de violência”, falou ao GP1.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegada Thais Lages PazDelegada Thais Lages Paz

A delegada informou ainda que, desse número, alguns registros são de mulheres travestis e transexuais. “Eu acho que hoje as mulheres estão bem mais conscientes de seus, até porque, a Lei Maria da Penha trouxe várias formas de violência e é a lei mais lida do Brasil. As mulheres estão buscando mais ajuda, a gente não pode nem se assustar se essas estatísticas aumentarem, porque não quer dizer que o crime está aumentando, que a violência está aumentando, o que está aumentando é a conscientização dessas mulheres” avaliou.

A coordenadora citou os tipos de violência mais cometidos. “Violência psicológica, lesão corporal, crime de dano, quando o acusado destrói objetos da vítima, injúria, difamação e ameaça. Sempre o carro-chefe desses crimes é a ameaça, sem dúvidas, uma das maiores violências psíquicas que a mulher pode enfrentar”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.