Fechar
GP1

Picos - Piauí

Candidatos a prefeito de Picos participam do primeiro debate

Candidatos a prefeito de Picos, Padre Walmir (PT), Júnior Nobre (PSC) e Gilvan Gomes (PSDC) participaram na manhã de hoje do primeiro debate.

Três dos quatro candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues participaram na manhã de hoje, 26, do primeiro debate eleitoral promovido pelo Sistema de Comunicação de Picos. Durante duas horas eles discutiram propostas de governo nas mais diversas áreas como Educação, Saúde, Infraestrturua, Esporte, Segurança Pública, dentre outras.

O debate foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção de Picos e contou com a presença de três candidatos: Prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), servidor público federal Júnior Nobre (PSC) e o economista Gilvan Gomes (PSDC).

O ex-prefeito Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), foi o único candidato a não comparecer ao debate. Sua assessoria justificou a ausência afirmando que o mesmo já havia assumido previamente outros compromissos e não podia se fazer presente.

Mediado pelo jornalista Wedson Bezerra, o debate foi dividido em quatro blocos, onde os candidatos responderam a perguntas previamente formuladas pelos organizadores. Puderam também fazer questionamentos entre si sobre os mais variados temas e concluíram com as considerações finais.

Avaliação

Para o atual prefeito de Picos e candidato à reeleição, Padre Walmir (PT), o debate foi positivo e com um bom nível. “Cada um dos presentes teve a oportunidade de dá sua opinião e apresentar suas propostas. Acredito que ajudou as pessoas para poder fazer uma escolha correta sobre o melhor candidato” – afirma.

Padre Walmir (PT) lamentou, no entanto, a ausência do candidato Gil Paraibano (PP). Mas disse que isso já era esperado, pela maneira do mesmo se comportar, de costumeiramente tomar as decisões isoladamente sem escutar ninguém.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Walmir Padre Walmir

O candidato Júnior Nobre (PSC) também lamentou a ausência de Gil Paraibano, porém, afirmou que no geral o debate foi importante, pois a população teve o direito de ouvir as propostas, de saber dos problemas que o município enfrenta e quem está mais preparado para resolvê-los.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Júnior Nobre Júnior Nobre

Gilvan Gomes (PSDC) considerou o debate como bom, tendo em vista que o povo de Picos teve a oportunidade de ouvir as propostas dos candidatos, além de saber, realmente, quem pretende mesmo trabalhar em prol do município e da sua gente.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Gilvan GomesGilvan Gomes

A convite da organização, o debate foi acompanhado pelos representantes da Comissão de Direito Eleitoral da OAB de Picos e por membros dos vários veículos de comunicação da cidade. Do lado de fora, simpatizantes dos três candidatos ouviam a discussão através de um carro de som.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.