Fechar
GP1

Picos - Piauí

Aliados do Padre Walmir definem as coligações proporcionais

A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (03), na residência do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD).

Às vésperas da convenção que homologará os candidatos ao Palácio Coelho Rodrigues e a Câmara de Vereadores, aliados do prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT) reuniram-se mais uma vez e chegaram a um acordo sobre as coligações proporcionais. Foi definido também o nome do candidato à vice, que será o empresário Edilson Alves de Carvalho (PTB).

A reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira (03), na residência do empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho (PSD), localizada na avenida Nossa Senhora de Fátima, bairro Canto da Várzea. Além do anfitrião, marcaram presença o prefeito Padre Walmir (PT), deputado e atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Nerinho (PTB) e o ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB).

  • Foto: José Maria Barros/GP1Aliados do Padre Walmir não se entendem sobre coligações proporcionaisPadre Walmir

Segundo apurou a reportagem do GP1, o acordo teria desagradado pré-candidatos a vereador de vários partidos, incluindo o PTB e o PT. No entanto, o mais insatisfeito seria o PTN, que tem como concorrente a uma vaga na Câmara Municipal de Picos um filho do secretário de Saúde, José Venâncio de Sousa Filho, o Dudé (PT). Ele defendia que a sigla deveria ficar na coligação com os partidos pequenos, conhecido como Grupo de Maté.

Após muita discussão as lideranças chegaram a um acordo e ficou definido que serão homologadas na convenção de amanhã (04), duas coligações proporcionais. Uma delas formada pelos partidos do PTB, PSD, PT, PMDB, PSB, PTN e PEN. A outra coligação, articulada pelo vereador José Arimateia Luz (Maté), composta pelos partidos do PSL, PCdoB, PDT, PMN e PTC.

A informação é de que ainda existem focos de insatisfações dentro do grupo que apoia à reeleição do Padre Walmir (PT). Muitos pré-candidatos a vereador ainda resistem, embora o acordo tenha sido celebrado com o aval da cúpula dos partidos envolvidos nas alianças.

Candidato à vice

Por indicação do seu partido, o PTB, o candidato à vice na chapa encabeçada pelo Padre Walmir (PT) será o empresário e suplente de vereador, Edilson Alves de Carvalho. Os nomes dos dois serão homologados amanhã, 4, em convenção conjunta dos doze partidos que formam a coligação governista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.