Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PROS homologa apoio à candidatura de Amadeu Campos nesta sexta

O PROS não vai homologar candidatos a vereador e vai se coligar para somar tempo para as propagandas eleitorais na TV.

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) vai ficializar apoio à candidatura de Amadeu Campos (PTB) nesta sexta-feira, dia 05 de agosto, prazo final para homologação de candidaturas e coligações para a disputa das eleições municipais de 2016.

Segundo o vice-presidente do diretório municipal da sigla, o superintendente do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), Romildo Mafra, o partido vai entregar a ata de adesão hoje. “Vamos entregar no último dia a ata de adesão para a gente se juntar com a coligação do Amadeu”, destacou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Romildo MafraRomildo Mafra

Romildo ressalta que o apoio tem um objetivo. “Vamos nos coligar para somar alguns segundos do tempo de propaganda eleitoral na TV”, complementou. O PROS não vai homologar candidatos a vereador, apenas vai apoiar a candidatura de oposição do jornalista, como prefeito de Teresina.

Prazo

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o período para realizar as convenções partidárias iniciaram no dia 20 de julho e encerram nesta sexta-feira, 05 de agosto. As coligações e partidos devem solicitar ao Juízo Eleitoral o registro de seus candidatos até as 19h do dia 15 de agosto.

As eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador acontecem em todo o país no dia 02 de outubro. Em caso de segundo turno, nos municípios com mais de 200 mil eleitores ou se nenhum dos candidatos alcançar mais de 50% dos votos no primeiro turno, será realizado segundo turno no dia 30 do mesmo mês.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.