Fechar
GP1

Nova Santa Rita - Piauí

Justiça indefere candidatura a vice-prefeita de Joelma Marques

A decisão do magistrado foi dada em 29 de agosto de 2016.

A Justiça da 20ª Zona Eleitoral, situada em São João do Piauí, indeferiu o pedido de registro de candidatura feito por Joelma Marques Coelho (PMDB) para o cargo de vice-prefeita do município de Nova Santa Rita. De acordo com a sentença do juiz Maurício Machado Queiroz Ribeiro, a candidata consta na lista do Tribunal de Contas do Estado por irregularidade insanável e por decisão irrecorrível em razão de sua gestão frente ao FUNDEB de Nova Santa Rita - PI.

A decisão data do ano de 2012 e alcança o pleito eleitoral de 2016 ("...para as eleições que se realizarem nos oito anos seguintes, contados a partir da data da decisão...) , de acordo com a Lei Complementar 135, conhecida como Lei da Ficha Limpa.

A Justiça não suspendeu ou anulou a decisão do Tribunal de Contas do Estado.

Dentre as irregularidades apontadas pelo TCE consta pagamento de professores e servidores contratados por tempo determinado em desconformidade com a norma, transporte de alunos em veículos inadequados, não cumprimento do limite mínimo de gastos com profissionais do magistério e fracionamento de despesas. As condutas configuram ato doloso de improbidade administrativa.

A candidatura a prefeito de João Batista Barroso Leal foi deferida.

A decisão do magistrado foi dada em 29 de agosto de 2016. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.