O presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, teceu críticas à administração do sistema prisional do estado após a morte de um detento da Casa de Custódia, na tarde desta quinta-feira (01). Ele afirmou que esta morte vai para a “conta do governo”, alegando que a falta de atenção por parte das autoridades é um dos motivos para os casos de homicídios em presídios do Piauí.
- Foto: Lucas Dias/GP1
Kleiton Holanda
Segundo Kleiton Holanda, a estrutura da penitenciária dificulta o trabalho dos agentes. “Já são 11 mortes só na Casa de Custódia, número que é superior aos anos anteriores. E isso é culpa da superlotação do presídio. A Casa foi feita para 336 presos e hoje abriga 960. Falta também pessoas para trabalhar, porque a demanda é muito grande. Não temos câmeras de vigilância e assim não é possível fazer uma fiscalização eficiente”, relatou.
“Falta atenção por parte do governo em relação aos agentes penitenciários do Piauí. Os agentes estão correndo risco. Iremos acionar a Justiça e vamos colocar nas contas do governo mais esta morte”, declarou. “É muita propaganda e pouca ação. Assim não dá para conviver e trabalhar”, finalizou o presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda.
Outro lado
Procurado, o secretário de Justiça, Daniel Oliveira, não foi localizado para comentar as críticas do presidente do Sinpoljuspi.
Ver todos os comentários | 0 |