Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Detento é morto e tem olhos arrancados na Casa de Custódia

Segundo Kleiton Holanda, o preso foi encontrado com cerca de 300 perfurações no corpo e com os olhos arrancados.

Um homem identificado com Thiago da Silva Araújo, de 26 anos, foi morto na tarde desta quinta-feira (1º) no pavilhão G da Casa de Custódia. De acordo com informações repassadas ao GP1 pelo presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o preso foi encontrado com cerca de 300 perfurações no corpo e com os olhos arrancados. A vítima foi encontrada dentro de uma das celas do pavilhão.

A ação ocorreu por volta das 16 horas de hoje (1º) e a motivação do crime ainda é desconhecida pela polícia. “Provavelmente eles utilizaram um vergalhão da estrutura do presídio e retiraram para perfurar a vítima. Eles afiam a ponta do objeto para poder perfurar adversários dentro do presídio e até mesmo dos agentes penitenciários”, disse o presidente do Sinpoljuspi. Ao tomar conhecimento da morte dentro da penitenciária, os diretores da Casa de Custódia chamaram o Instituto Médico Legal (IML). A perícia também foi acionada e isolou a área do crime.

Thiago da Silva Araújo era preso provisório e havia dado entrada na Casa de Custódia no dia 15 de abril deste ano. Ele era acusado de roubo e também já havia passagens na penitenciária de Esperantina desde agosto de 2015. "Vamos aguardar a perícia divulgar informações para podermos dar mais detalhes de mais esta morte em penitenciárias do Piauí", declarou.

Outro lado

A gerência da Casa de Custódia de Teresina informou, através de nota, que o corpo do detento foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), onde passará por perícia. A gerência informou também que há dois presos suspeitos de terem cometido o crime e já estão sendo investigados. A segurança na unidade prisional continua sendo reforçada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.