Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Juiz manda retirar propaganda da Sindserm contra Firmino Filho

A decisão é do juiz Carlos Augusto Nogueira, que alegou conteúdo difamatório contra o atual prefeito de Teresina.

A Justiça Eleitoral, por meio do juiz Carlos Augusto Nogueira, determinou nesta sexta-feira (16), a retirada e proibição de uma propaganda do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), da televisão. De acordo com o juiz, a nota reproduzia um conteúdo ofensivo ao atual prefeito da cidade, Firmino Filho (PSDB). 

Segundo o advogado do prefeito, Charles Max, a propaganda poderia influenciar nas eleições. “Esse tipo de matéria veiculada nas vésperas da eleição, acaba interferindo no processo eleitoral, além de ser ofensiva por si só. Eles [Sindserm] estão usando o argumento de defesa dos servidores, tentando interferir ainda que indiretamente no processo eleitoral. A Justiça Eleitoral percebeu e mandou determinar a retirada. E depois da defesa do Sindicato, ela [Justiça] vai apreciar o pedido de direito de resposta que nós formulamos”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

Outro lado

Segundo a presidente do Sindserm, Letícia Campos, a nota que foi veiculada por dois dias na TV, não foi feita com o intuito de afetar a campanha de Firmino. “Eles tentaram alegar que foi uma nota de motivação eleitoreira, mas na verdade, o tom de discussão com a prefeitura há muito tempo tem sido esse, desde há 20 anos que eles administram a cidade, que fazemos denúncias e cobramos respostas, isso não aconteceu por conta das eleições”, ressaltou.

A presidente do Sindserm explica que: “a nota que mobiliza servidores e apresenta a pauta da categoria, na verdade, consiste simplesmente nos fatos que estão acontecendo nesse exato momento. Chamava por exemplo, todos os setores administrativos para fazerem uma mobilização em torno das mudanças de nível que estão atrasadas que o prefeito segue descumprindo e os trabalhadores da saúde para regularização das cinco horas, que foi inclusive pauta de greve e nada foi cumprindo".

Letícia complementou que quem vem descumprindo suas obrigações é a gestão do PSDB. “Lamentamos muito que a Justiça tenha se comportado de forma a tomar partido tão explícito assim pela prefeitura”, finalizou. Na próxima quinta-feira (22), o Sindicato se reunirá em assembleia para debaterem sobre o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.