Fechar
GP1

Luís Correia - Piauí

Debate reúne candidatos à Prefeitura de Luís Correia

Estiveram presentes no encontro, os candidatos Adriane Prado (PP) e Eduardo Ferreira (PSD), o candidato Kim do Caranguejo (PSB) não compareceu ao debate.

O debate entre os candidatos à prefeitura de Luís Correia realizado na noite da última terça-feira (20), pela a Associação Comercial do Município, reuniu milhares de eleitores no Ginásio Poliesportivo Lucídio Portela. Estiveram presentes no encontro, os candidatos Adriane Prado (PP) e Eduardo Ferreira (PSD), o candidato Kim do Caranguejo (PSB) não compareceu ao debate.

Debates são considerados pela Justiça Eleitoral um momento ímpar para o eleitor conhecer melhor, as propostas de quem se coloca na disputa pelo cargo.  Mediado pelo jornalista Hilder Monção e com o total apoio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que se fez presente no evento através do presidente da Seccional de Parnaíba Dr. José Lima, o debate entrou para a história por reunir um público nunca registrado antes. Com regras que permitiam questionamentos de candidato para candidato, Adriane Prado e Eduardo Ferreira abordaram vários temas de interesse da sociedade, como abastecimento, educação, saúde e oportunidades para a juventude.

  • Foto: Divulgação Adriane Prado e Eduardo Ferreira Adriane Prado e Eduardo Ferreira

Adriane Prado destacou os avanços conquistados em sua gestão, e falou de seu plano de governo para os próximos quatro anos. A candidata foi enfática quando respondeu seu adversário político ao tratar de assuntos como saúde e abastecimento. “Se o senhor não  sabe , nós avançamos nas perfurações de poços em comunidades da zona rural onde as famílias passaram oito anos sem abastecimento”. “Na saúde, construímos sete unidades básicas e estamos finalizando mais três até o final do ano, descentralizando o atendimento nas comunidades mais distantes que antes não tinham o serviço” respondeu Adriane.

  • Foto: Divulgação Adriane PradoAdriane Prado

Já o candidato do PSD Eduardo Ferreira disse que vai priorizar o abastecimento para os bairros Brejinho e Curral Velho, falou também que em sua gestão não permitirá o mal uso do dinheiro público. “Comigo na prefeitura vai ser assim, não roubar e nem deixar roubar” disse Eduardo. Ele que também é delegado da Polícia Civil chamou o adversário Kim do Caranguejo de “fujão” por não ter comparecido ao debate.

A ausência do candidato Kim do Caranguejo (PSB), não pegou nada bem à essa altura da disputa, onde uma entidade séria ligada ao comércio e economia, propôs aos candidatos um melhor detalhamento de suas propostas e panos de governo para os próximos quatro anos. O candidato não compareceu e nem justificou sua ausência, enquanto isso comunicadores ligados ao candidato postavam em redes sociais, que Kim do Caranguejo não precisaria comparecer ao debate pois sua “vitória” já é um fato consolidado, mesmo sendo o dia 02 de outubro o dia da eleição em todo o Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.