Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidato Dr. Pessoa quer criar creche para idosos em Teresina

O projeto é voltado para pessoas de baixa renda e tem como objetivo ajudar os familiares dessas pessoas a manter seus trabalhos e rendas.

Umas das propostas de governo do candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Dr. Pessoa (PSD), é a implementação de creches para idosos na Capital. O projeto é voltado para pessoas de baixa renda e tem como objetivo ajudar os familiares dessas pessoas a manter seus trabalhos e rendas.

“Quero frisar que não será um abrigo, porque abrigo você deixa o idoso lá, visita de 15 e m 15 dias, e às vezes, nem isso. A minha ideia é criar uma creche para pessoas de terceira idade, pois muitas vezes os filhos ou netos precisam trabalhar e não quer deixar o idoso só por alguma demência ou dificuldade, como o Mal de Alzheimer”, explicou Dr. Pessoa.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Dr.PessoaDr.Pessoa

O deputado reitera que assim como as creches para idosos, as creches para crianças serão de tempo integral, caso seja eleito. “A maioria dos serviços não terminam meio-dia, e essas pessoas vão continuar a precisar de cuidados durante o restante do dia. Hoje, já existe, um profissional especializado apenas para cuidar de idosos, para preparar comidas leves e todos os outros cuidados especiais que eles merecem”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.