Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Procuradora abre inquérito civil contra Eugênio Fortes Academia

A portaria de abertura do inquérito foi assinada pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo nesta segunda-feira, 16 de janeiro. 

O Ministério Público do Trabalho no Piauí abriu inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades trabalhistas contra Eugênio Fortes Academia. A portaria de abertura do inquérito foi assinada pela procuradora Maria Elena Moreira Rêgo nesta segunda-feira, 16 de janeiro. 

A denúncia trata de fatos relacionados a não pagamento de vale-transporte e diminuição da remuneração de estagiários, sem redução da carga horária e ouras irregularidades relacionadas a estágio no estabelecimento.

Para abertura do inquérito, a procuradora levou em conta a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para “instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa dos direitos sociais constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”.

A academia Eugênio Fortes já havia sido denunciada anteriormente por jornada de trabalho extraordinária em desacordo com a lei, sem descanso semanal, trabalho noturno e descontos indevidos.

Outro lado 

Procurado pelo GP1 nesta terça-feira (17), nenhum representante da academia foi localizado para comentar o caso. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.