Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Vikstar é denunciada por ameaçar demitir funcionária grávida

A portaria que autoriza a abertura do inquérito foi assinada pelo procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva nesta segunda-feira (16).

O Ministério Público do Trabalho no Piauí decidiu abrir inquérito civil para investigar uma denúncia de irregularidade trabalhista supostamente praticada pela Vikstar Contact Center S.A. A portaria que autoriza a abertura do inquérito foi assinada pelo procurador Ednaldo Rodrigo Brito da Silva nessa segunda-feira (16).

De acordo com a denúncia apresentada na Procuradoria Regional do Trabalho, a funcionária gestante apresentou o atestado médico e a empresa se recusou a aceitar o documento e ainda ameaçou de dispensar a servidora.

Durante a gravidez toda trabalhadora contratada tem o direito de, no mínimo, seis dispensas para realização de exames e consultas, que devem ser comprovadas através de atestado médico, pelo tempo que o atestado indicar necessário para a realização do procedimento.

Outro lado 

O GP1 tentou contato com a Vikstar nesta quarta-feira (18), mas as ligações não foram atendidas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.