Fechar
GP1

Teresina - Piauí

HUT teve aumento de 4% nos atendimentos nesse final de semana

Nesse período, o Hospital de Urgência de Teresina realizou 672 atendimentos. Desses, 215 foram oriundos de acidentes de trânsito.

Com uma equipe de profissionais de saúde reforçada, os atendimentos no Hospital de Urgência de Teresina tiveram um aumento de 4% durante o último final de semana de 2016 até as primeiras horas desta segunda-feira (2). A porcentagem se refere aos mesmos dias do réveillon do ano passado. Os números são do setor estatístico e divulgados pela assessoria de imprensa da unidade hospitalar,.

Nesse período, o HUT realizou 672 atendimentos. Desses, 215 foram oriundos de acidentes de trânsito. Dos 215 incidentes, 178 foram envolvendo motocicletas. Dos mais de 600 procedimentos médicos, 190 tiveram que ser realizadas cirurgias.

  • Foto: Lucas Dias/GP1HUTHUT

Em entrevista ao GP1, o diretor geral do HUT, Gilberto Albuquerque, afirmou que não está surpreso com os números divulgados. “Por não ser um final de ano prolongado, a gente esperava uma estabilização do número de pacientes. Realmente aconteceu. E outra, como nós havíamos implantado aquelas mudanças no HUT, de selecionar os mais graves, então isso diminuiu muito os casos mais simples e ficamos realmente com os casos mais graves, o que deu uma qualidade muito melhor no atendimento desses pacientes”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Diretor HUT, Gilberto Albuquerque Diretor do HUT, Gilberto Albuquerque

Mudanças nos atendimentos do HUT

Desde o dia 5 de dezembro de 2016, o Hospital de Urgência de Teresina passou por uma reorganização, baseada nas diretrizes de atendimento hospitalar da Capital. As reformulações estabelecem que o HUT só recebe pacientes referenciados (em estado grave) ou encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.