Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores denunciam terreno da Construtora Jurema em Teresina

O lugar funciona como uma espécie de garagem e depósito da empresa, e fica situado na rua Miguel Arcoverde, número 267.

O GP1 recebeu denúncia de moradores de alguns condomínios situados no bairro Noivos, zona leste de Teresina. A reclamação trata-se de um terreno de propriedade da construtora Jurema. No local há um intenso fluxo de caminhões da empresa, o que incomoda os moradores dos prédios vizinhos. Segundo eles, o espaço conta com muitos pneus descobertos e podem se tornar focos para propagação de doenças.

O lugar funciona como uma espécie de garagem e depósito da empresa, e fica situado na rua Miguel Arcoverde, número 267. Além disso, funcionários da empresa utilizam máquinas de corte que produzem um intenso barulho à noite, como às 20h, prejudicando o descanso dos moradores. No local, ainda há uma grande quantidade de pneus, que ficam expostos, podendo assim acumular água da chuva, o que se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Terreno da Construtora Jurema em Teresina Terreno da Construtora Jurema em Teresina.

Além dos pneus, algumas caçambas de caminhões ficam descobertas durante dias e noites, o que também pode se tornar focos para a proliferação de mosquitos causadores de doenças. Os moradores reclamam ainda de uma bomba de gasolina situada no meio do terreno que, segundo eles, representa perigo aos moradores da região.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Local funciona como depósito e garagem da empresaLocal funciona como depósito e garagem da empresa

Centro de Zoonoses

O GP1 conversou com a gerente do Centro de Zoonoses de Teresina, Oriana Bezerra. Segundo ela “o local é trabalhado como ponto estratégico. Semanalmente, o espaço é monitorado pela nossa equipe, tanto por veterinários como por agentes de endemias".

“Além disso é feito também um monitoramento por meio de ovitrampas, que são armadilhas que fazem esgotamento de ovos. Com isso, fazemos uma redução no número de insetos e, consequentemente, na postura de ovos”, complementou.

SDU - Leste

A Superintendência de Desenvolvimento Urbano - Leste (SDU Leste) informou que "vai enviar um técnico fiscal para analisar a situação relatada. Quando identificado o proprietário do terreno, o mesmo será notificado para tomar as devidas providências, como rege o Código de Postura do Município".

Outro lado

O GP1 procurou os representantes da Construtora Jurema para falar sobre o assunto. Por meio de um comunicado, João Costa, um dos diretores da empresa, informou que a empresa já foi notificada pelo Corpo de Bombeiros sobre a bomba de gasolina que fica dentro do terreno. A empresa, segundo ele, já está providenciando a mudança para um novo terreno.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.