Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Setrans libera tráfego de veículos na ponte JK em Teresina

O próximo passo será a implantação do passeio para pedestres, que ocupará uma das faixas da Ponte do Meio.

Foi aberto, no último fim de semana, o tráfego de veículos na ponte Juscelino Kubitschek, conhecida como ponte dos arcos. Esta é a penúltima etapa do processo de reestruturação da via, que tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito no sentido Centro-Leste da capital.

Após a abertura das três faixas de rolamento na ponte JK, será a vez de iniciar a implantação do passeio para pedestres, que vai interligar os canteiros centrais das avenidas Frei Serafim e João XXIII.

  • Foto: Divulgação/AscomPonte JkPonte Jk

O secretário de Estado dos Transportes (Setrans), Guilhermano Pires, destaca que falta pouco para a conclusão total das obras. “Com a abertura do tráfego na ponte JK, restará muito pouco para que as obras sejam finalizadas. As obras de reestruturação têm como objetivo atender à demanda crescente do trânsito de veículos, sobretudo no sentido Centro-Leste da cidade”, ressalta o gestor, enfatizando que a previsão é de que as obras sejam concluídas até o mês de março deste ano.

"Desde de ontem está liberada as três faixas de tráfego da ponte JK, assim que foi aberto foi interrompida na ponte do Meio, antes tínhamos três faixas na ponte do Meio e agora continuamos com as três faixas. Então não houve perca para o tráfego. A faixa da esquerda da ponte do Meio vai ser transformada em tapete central e vão restar mais duas faixas", informou a assessoria da Setrans.

Ao final das obras, a ponte JK terá cinco faixas no sentindo Centro-Leste, quatro faixas de rolamento no sentido Leste-Centro e um passeio central para pedestres. Em janeiro deste ano, a ponte JK (ponte em arcos) completa 60 anos, tendo sido inaugurada em 1957.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.