Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Guarda Municipal inicia trabalho nesta terça-feira em Teresina

A Guarda Municipal em Teresina atuará primordialmente para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade.

A partir das 19 horas desta terça-feira (24), os concursados e atualmente membros da Guarda Municipal de Teresina começarão a trabalhar na Capital. O lançamento do trabalho acontecerá no Parque Estação da Cidadania, e contará com a presença do prefeito Firmino Filho.

As provas do concurso da Guarda Municipal aconteceram no dia 8 de novembro de 2015. A expectativa é que eles fossem empossados em abril de 2016, mas a convocação para a posse só aconteceu em agosto do ano passado.

Os trabalhos iniciam após o curso de formação e também de capacitação e planejamento da atuação. Após serem nomeados, os guardas municipais participaram de reuniões e também conheceram de perto os locais em que iriam atuar. Os novos guardas receberam apito, pistola, munição, colete balístico, tonfa e algemas.

  • Foto: Divulgação/AscomGuarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina

Um dos aprovados no concurso da Guarda Municipal da Capital Piauiense, Cirilo Júnior, falou da expectativa acerca da nova responsabilidade. “Queremos dar à população de Teresina o que ela espera de nós. Vamos mostrar a nossa cara, dar a nossa marca, com responsabilidade e atuando firmemente”, disse.

O secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS) e coordenador do Grupo de Trabalho que criou a Guarda Municipal, Samuel Silveira, falou sobre a preparação dos novos servidores de Teresina, a fim de auxiliar as polícias na garantia da segurança pública em Teresina.

“Desde que assumimos o grupo de trabalho para a criação da Guarda Municipal, o nosso objetivo foi o de acelerar ao máximo a entrada da Guarda Municipal nas ruas de Teresina. Todos os guardas estão devidamente treinados, equipados e receberão todas as condições para que desenvolvam o melhor trabalho, o que a população teresinense justamente anseia”, pontuou Samuel Silveira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Samuel SilveiraSamuel Silveira

A Guarda Municipal em Teresina foi criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, onde foi determinado a atuação primordialmente para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. A atuação será feita, inicialmente, por meio de um projeto-piloto com atuação em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte, Centro de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.