Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Fábio Abreu vai viabilizar instalação de botão do pânico em táxis

Uma das medidas que serão adotadas está a divulgação dos mapas de todas as unidades policiais da capital.

O secretário de Estado de Segurança do Estado do Piauí, Fábio Abreu, recebeu, nesta quarta-feira (25), uma comissão formada por taxistas para discutir medidas de segurança para a categoria. Durante a reunião o secretário prometeu intensificar as blitzen nos bairros e financiar a instalação do botão do pânico nos táxis que ainda não possuem.

“O secretário vai intensificar as blitzen nos bairros de Teresina, parando os veículos e táxis. Foi produtiva a reunião, porque ele [Fábio Abreu] prometeu que todos os carros de táxis de Teresina, que não tem o botão do pânico, ele irá financiar a instalação. Temos 800 carros com o botão, mas temos 1.240 sem o botão do pânico. Nesses 1.240 carros que não têm, os assaltos são intensos, porque eles ficam à mercê. Ficamos muito satisfeitos com esse encontro e com essa novidade. Com esse botão instalado, vai diminuir muito o número de assaltos e assassinatos à taxistas de Teresina”, informou ao GP1, o presidente de uma cooperativa dos taxistas, Pedro Ferreira.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Ato realizado pelos taxistas de TeresinaTaxistas de Teresina

Além dos taxistas, participaram da reunião o comandante de Policiamento da Capital, coronel Wager Torres; o novo comandante-geral de Operações da PM, coronel Alberto Menezes; e o delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista.

Fábio Abreu ouviu as reivindicações da categoria e apresentou o que já vem sendo feito pela Polícia Militar, como a operação Start. O secretário afirmou que vários índices reduziram em função das blitzen e que irá potencializar e aumentar o efetivo que será destinado à realização dessas barreiras.

“Por meio da operação Start, a Polícia Militar realiza blitzen constantes, em todas as zonas da cidade, em horários alternados, principalmente, para que não mantenha uma rotina. Para reforçar a segurança dos taxistas, vamos orientar os policiais a fazer abordagem nos táxis, como também mototáxis e ônibus. Aproveitamos para informar às pessoas que uma abordagem policial não é incômodo, é uma medida de segurança, tanto para quem está sendo transportado e também para o taxista”, disse o secretário.

Outra medida que será adotada pela secretaria será uma campanha com a divulgação dos mapas de todas as unidades policiais da capital. “Faremos uma campanha com um mapa detalhando onde ficam as unidades policiais, batalhões e delegacias da capital e vamos distribuir entre os taxistas para que saibam para onde se dirigir em caso de uma eventual ocorrência”, informou Fábio Abreu.

Diante do relato, Fábio Abreu disse que vai tentar viabilizar o financiamento do botão do pânico. “Vamos tentar viabilizar a instalação do botão do pânico nos táxis, como alternativa emergencial. Temos que consultar o Jurídico para saber se o Estado pode fazer esse financiamento. Claro, que tudo será feito dentro da legalidade e se tiver essa possibilidade vamos implementar mais essa ação como medida de segurança”, explicou o gestor.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.