Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Moradores reclamam de água amarelada na zona norte de Teresina

De acordo com um popular, a água sai das torneiras amarelada e com areia desde o início da manhã deste sábado (28).  

Moradores dos bairros Água Mineral e Buenos Aires, na zona norte de Teresina, estão reclamando da qualidade da água que está saindo das torneiras de suas casas. De acordo com um popular, a água sai das torneiras amarelada e com areia desde o início da manhã deste sábado (28).  

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação da Agespisa explicou o motivo da alteração da cor da água. “Teve vazamento na área e tivemos que corrigir. Nesse período do ano, o nível de turbidez [no rio Parnaíba] aumenta, mas isso é momentâneo, essa água turva que chega à torneira e, isso não altera em nada a qualidade porque essa água que chega à torneira, ela recebeu tratamento na ETA, a única alteração é na aparência”, informou.  

  • Foto: DivulgaçãoÁgua amareladaÁgua amarelada

A empresa ressaltou que por conta do alto nível de turbidez do rio Parnaíba, 70% da produção do serviço é reduzido. “A Agespisa diminui a distribuição de agua para não alterar a qualidade. É melhor que falte água em regiões mais altas do que distribuir uma água suja”, afirmou.  

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.