Fechar
GP1

Picos - Piauí

Agentes de Saúde de Picos denunciam atraso nos salários

Até sexta-feira, 27, a categoria ainda não tinha recebido o pagamento referente ao mês de dezembro do ano passado.

Agentes Comunitários de Saúde de Picos reuniram-se na manhã da última sexta-feira, 27, no plenário da Câmara de Vereadores, para cobrar do prefeito Padre José Walmir de Lima (PT), o pagamento do salário referente ao mês de dezembro do ano passado.

Até sexta-feira, 27, os Agentes Comunitários de Saúde ainda não tinham recebido o salário de dezembro de 2016 e nem dispunham de qualquer informação sobre o reajuste da categoria, que tem como data base o mês de janeiro.

  • Foto: José Maria BarrosEncontro reúne número exppressivo de Agentes Comunitários de SaúdeEncontro reúne número exppressivo de Agentes Comunitários de Saúde

Cansados dos atrasos, os Agentes Comunitários de Saúde de Picos cobram da gestão uma data base para o pagamento dos seus salários, fato que não tem acontecido nos últimos dois anos. Os profissionais alegam que quando o pagamento de um mês é efetuado já tem vencido o outro.

Em Picos, atualmente existem 181 Agentes Comunitários de Saúde, cujo salário inicial é de R$ 1.160,00.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.