Fechar
GP1

Porto - Piauí

Piauiense destaque no Enem vai cursar Engenharia Civil da UFPI

A pontuação do jovem também ofereceria aprovação para o curso de Medicina na UFPI.

O jovem de 18 anos Cleysson Francisco Laudisio Sales, da cidade de Porto, foi um dos destaques no Enem 2016 pois conseguiu 980 pontos na redação. Com o resultado do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), que foi divulgado nesta segunda-feira (30), ele conseguiu aprovação para o curso de Engenharia Civil na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

  • Foto: Facebook/Claysson LaudisioCleysson Francisco Laudisio SalesCleysson Francisco Laudisio Sales

Cleysson foi aluno da escola estadual Otávio Falcão, em Porto e conseguiu o primeiro lugar das duas vagas ofertadas para estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas públicas. O jovem teve nota de 780,83, ficando mais de 120 pontos acima da nota de corte para o curso que foi 658,71. 

“É uma surpresa realmente, mesmo que a pessoa estude e saiba que foi bem, sempre é uma surpresa, uma felicidade imensa”, disse Cleysson afirmando que já está comemorando, na tarde de hoje, a aprovação com os familiares, amigos e professores. 

  • Foto: Facebook/Cleysson LaudisioResultado do SisuResultado do Sisu

A pontuação do jovem também ofereceria aprovação para o curso de Medicina na UFPI, mas o objetivo era mesmo Engenharia Civil. “A nota deu para Medicina, mas não era o que eu queria. Sempre que eu falava da nota o pessoal falava que era Medicina com certeza, dava aquele medo de decepcionar o pessoal que esperava Medicina. Mas a família e os amigos mais próximos já sabiam a minha escolha”, disse. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.