Fechar
GP1

Santana do Piauí - Piauí

Maria José ressalta dificuldades após a morte de Chico Borges

A prefeita empossada de Santana do Piauí lamenta a fatalidade e afirma que precisa enfrentar a situação. Chico Borges morreu após ser vítima de um acidente.

Três dias após a morte do prefeito eleito de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, a vice-prefeita eleita, Maria José, que foi empossada como prefeita, por conta da fatalidade, conversou com o GP1 sobre as principais dificuldades que ela juntamente com o município vão enfrentar a partir de agora. 

Maria José conta que a amizade com Chico Borges é antiga e que ele estava melhor preparado para assumir a gestão. “Minha relação de amizade com o Chico era muito antiga, inclusive éramos parentes distantes, pois os nossos avós eram primos. Minha expectativa era de enfrentar junto com ele as dificuldades da nossa cidade, ele vinha se preparando há muito anos, mas como aconteceu essa fatalidade, agora temos que enfrentar mesmo com a ausência dele, as calamidades que o município vive”, afirmou.

  • Foto: Divulgação/ Sueny MariaPrefeita empossada Maria JoséPrefeita empossada Maria José

Entre as dificuldades, Maria José destacou duas. “Há vários órgãos aqui [em Santana do Piauí] que estão com energia cortada há muito tempo. Outra coisa grave é em relação aos transportes públicos que estão inviáveis, não tem combustível, bateria, uma verdadeira depredação”, ressaltou.

A prefeita acrescentou que nessa terça-feira (03), foram empossados a equipe de secretários escolhida, inclusive, pelo próprio Chico Borges. “Empossei ontem o secretariado escolhido e nomeado pelo Chico, uma equipe altamente competente e confiável”, complementou. A equipe é composta por sete pessoas, entre elas, Ionara Holanda de Moura (Administração), sobrinha do falecido. 
Desde sua posse, três decretos já foram assinados pela nova prefeita, sendo o de luto oficial de três dias pelo falecimento do prefeito eleito (001/2016), a anulação dos contratos de comissionados e contratados (002/2016) e a suspensão dos contratos administrativos e licitações (003/2016), ambos publicados no Diário Oficial dos Municípios.

A fatalidade
Chico Borges foi vítima de um acidente na PI 375, no último domingo (1º), justamente quando estava indo para a solenidade de posse. Segundo informações da Polícia Militar, ele morreu após o carro em que conduzia colidir frontalmente com um ônibus. No mesmo dia, um tio de Maria José, que estava adoentado, também faleceu.
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.