Fechar
GP1

Santana do Piauí - Piauí

Chico Borges recebe homenagem durante solenidade na APPM

Segundo a prefeita empossada Maria José, a cidade de Santana do Piauí se encontra em profundo estado de tristeza por conta da morte do prefeito eleito. 

O prefeito falecido de Santana do Piauí, Francisco Raimundo de Moura, foi homenageado durante a aclamação do prefeito Gil Carlos, de São João do Piauí, para a presidência da Associação Piauiense de Municípios (APPM). Chico Borges como era conhecido, foi vítima de um acidente quando estava indo para a solenidade de posse, no último domingo (1º). 

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Homenagem à Chico BorgesHomenagem à Chico Borges

Uma bandeira do município e um banner com a foto do prefeito, levado pela filha de Chico Borges, foram levados até a frente da solenidade, como forma de carinho e tributo. Para a vice-prefeita eleita, Maria José, que foi empossada como prefeita, por conta da fatalidade, a cidade se encontra em profundo estado de tristeza. 

“A população ainda se encontra bastante traumatizada pelo ocorrido, todos sentem muito a falta do nosso prefeito Francisco Borges, que era uma pessoa altamente bem relacionada e amiga de todos”, lamentou Maria José.

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Homenagem ao prefeito falecido Chico BorgesHomenagem ao prefeito falecido Chico Borges

Sobre como vai agir daqui pra frente, Maria José disse que ele estava melhor preparado, mas que vai honrar os compromissos que ele fez às pessoas. “Quem estava preparado para assumir e ser prefeito, que veio se preparando já há algum tempo e de forma especial, principalmente nesses últimos três meses após a eleição, era ele. Mas eu também como vice-prefeita que estaria atuando junto com ele, também me sinto preparada, apesar da responsabilidade ser bem maior agora, mas ao montar as equipes de governo, o nosso trabalho foi em parceria e ele também me preparou, talvez até prevendo uma ausência, não uma ausência definitiva como essa, mas ele me preparou para as ausências em que ele precisasse estar longe de Santana do Piauí”, declarou. 

  • Foto: Lucas Dias/ GP1Maria JoséMaria José

A nova prefeita frisou que, apesar dessas dificuldades no início de mandato, a população pode contar com ela. “A população pode esperar o mesmo que estava esperando do prefeito Chico Borges, o comprometimento, a responsabilidade e coragem para enfrentar os desafios que o nosso município está enfrentando no momento. As pessoas podem contar com essa dedicação que vamos ter, ainda mais agora que a nossa responsabilidade aumenta com a ausência dele [Chico Borges]”, pontuou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.