GP1

Amarante - Piauí

Salão de Umbanda fica destruído após incêndio em Amarante

A polícia Civil do Piauí ainda não foi acionada oficialmente, a fim de investigar o caso.

Um salão religioso de Umbanda foi alvo de incêndio no município de Amarante na manhã dessa quarta-feira (12) e ficou destruído pelas chamas. A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado de Polícia Civil, Otony Nogueira. Há suspeitas de que o incêndio possa ser criminoso.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Delegado Otony NogueiraDelegado Otony Nogueira

O delegado afirmou, no entanto, que ainda não foi acionado oficialmente, a fim de investigar o caso. “Tomamos conhecimento informalmente, ainda estamos vendo se foi criminoso. Teve o fato, mas a vítima tem que registrar o Boletim de Ocorrência, precisamos do registro formal da ocorrência para saber se há indícios de crime ou não”, declarou ao GP1.

Caso seja constatada ocorrência de crime, o responsável deve ser enquadrado na Lei nº 7.716/89, que define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor, cujo artigo de número 20 diz que “Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional” pode gerar pena de reclusão de um a três anos e multa.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2021 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.