Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Regina Silva solicita curso de combate às drogas em Esperantina

O curso foi solicitados para estudantes e profissionais da saúde, educação, assistência social, dentre outros.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Esperantina, Regina Silva, acompanhada do coordenador de Projetos/Cadastro Unico, Dailton Carvalho, solicitou nessa quarta-feira (17) do Governo do Estado, através do CENDROGAS-PI, um curso de combate às drogas para os estudantes e profissionais da saúde, educação, assistência social, dentre outros.

"Todos nós sabemos que as drogas têm se alastrado em todo o município de Esperantina, chegando, inclusive, na zona rural. E, diante dos últimos acontecimentos ocorridos em nossa cidade, essa situação tende a agravar. As drogas e todos os crimes que as circundam têm acabado com o sossego das famílias, principalmente, das mães e pais dos adolescentes que estão trilhando por esse caminho. Recebemos na SEMAS centenas de relatos de pais desesperados. Acompanhamos todas essas famílias”, disse Regina.

  • Foto: Divulgação/AscomSecretária Regina SilvaSecretária Regina Silva

"Gosto de fazer visitas e acompanhar de perto cada caso, que chega até a Secretaria de Assistência Social. Diante disso, conversamos com a prefeita Vilma Amorim que, de imediato, disponibilizou toda a estrutura da Prefeitura Municipal, para que possamos trazer esses importantes órgãos para ministrarem esse curso em Esperantina, possibilitando assim, uma melhor capacitação para os nossos profissionais que enfrentam e combatem esse mal, chamado drogas”, acrescentou Regina Silva.

A previsão é que o curso seja ministrado nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro deste ano, com direito a certificado para os participantes. Dentre os órgãos que ministrarão o curso, estão a Polícia Federal, a OAB, DEPRE, PRF, UESPI, CENDROGAS, SESAPI e outros.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.