Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Ventilador cai e fere criança em escola municipal no Matadouro

Uma criança de seis anos foi atingida na cabeça na última terça-feira (24), duas semanas após caso semelhante ocorrer em outra escola municipal.

Uma criança de seis anos foi atingida por um ventilador de teto que caiu em uma sala de aula do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Zélia Gattai Amado, localizado no bairro Matadouro, zona norte de Teresina. O fato aconteceu na última terça-feira (24), duas semanas após caso semelhante ocorrer em outra escola municipal, na zona sudeste da capital.

O GP1 conversou com a diretora do CMEI, Maria do Socorro Carvalho, que contou detalhes do ocorrido. “Foi no período da tarde, por volta das 14h30min. A gente estava na sala de aula, eu que estava com eles, inclusive, porque ofereço reforço no contraturno, eles estudam pela manhã. Eu saí para pegar uma lapiseira em minha sala e na volta o ventilador caiu na cabeça da criança”, afirmou.

A educadora informou ainda que o garoto é órfão e vive em um orfanato. “Ele machucou, mas não foi nada grave, não chegou a pegar pontos. Eu o conduzi imediatamente ao hospital onde foi feito o curativo em sua cabeça e o levei para o Lar da Criança, porque ele não mora com família, mora em um orfanato”, declarou.

A diretora conta que comunicou a Secretaria Municipal de Educação (Semec) logo após o acontecido. “Imediatamente entrei em contato com a secretaria informando o ocorrido, eles vieram aqui, olharam o local e no dia seguinte mandaram retirar os ventiladores de teto e substituir por ventiladores de parede”, esclareceu.

Maria do Socorro revelou que o prédio onde funciona a escola é antigo. “Tem muito tempo que estamos aqui, a estrutura não é boa, é um prédio alugado que apresenta rachaduras no teto, no forro, talvez isso tenha ocasionado esse acidente”, finalizou.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Semec se pronunciou por meio de uma nota.

Leia a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) informa que o incidente com a criança no CMEI Zélia Gatai Amado aconteceu durante uma atividade de reforço, em uma sala que não é utilizada para aulas regulares. A escola funciona em um prédio alugado e todas as salas de aula possuem ventiladores de parede novos, onde os ventiladores de teto ficam isolados. Uma equipe de manutenção da Semec esteve no CMEI para verificar toda a estrutura do prédio. A criança atingida teve ferimentos leves e passa bem.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.