Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Finados deve atrair mais de 9 mil pessoas aos cemitérios da zona sul

Na zona Sul de Teresina existem três cemitérios públicos: o Dom Bosco, no bairro Vermelha, o cemitério do bairro Areias, e o Santa Cruz, localizado na região do bairro Promorar.

Cerca de 9 mil pessoas devem passar pelos três cemitérios da zona Sul durante as visitas pelo Dia de Finados. Na verdade, esse é número que se repete todos os anos, mas que cada vez mais tem se divido em dois dias. Ou seja, muitas pessoas estão preferindo visitar os túmulos de seus familiares no dia 1º. Os principais motivos são: evitar o grande fluxo de veículos e pessoas registrados no dia 2, e ainda antecipar o compromisso para ter como viajar no dia seguinte.

Na zona Sul de Teresina existem três cemitérios públicos: o Dom Bosco, no bairro Vermelha, o cemitério do bairro Areias, e o Santa Cruz, localizado na região do bairro Promorar. O primeiro, Dom Bosco, deve receber cerca de 3 mil pessoas. Já pelo Santa Cruz, o maior deles, devem passar mais de 4,5 mil pessoas. Mesmo sendo o menor e já estando desativo, o cemitério Areias deve receber quase 2 mil pessoas.

  • Foto: Divulgação/Ascom PMTCemitérios estão sendo limpos para visita do dia das mães Cemitérios

“Como já sabíamos que as visitas iniciariam cedo, começamos a preparar os cemitérios com bastante antecedência. No início da semana fizemos apenas os últimos reparos e pinturas. E durante as visitas também estaremos acompanhando tudo para que o dia transcorra com tranquilidade”, lembrou o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes.

O cemitério Areias é o mais antigo dos três. Foi inaugurado em 1928. Tem área de 2,4 hectares. Sua capacidade é de 5.636 covas, distribuídas em 17 quadras. Depois foi inaugurado o Dom Bosco, no bairro Vermelha, em 1930. Sua área total é de 0,9 hectares e sua capacidade é de 2.586 covas, distribuídas em 18 quadras. De acordo com levantamento realizado no mês de abril deste ano, foram realizados 19.687 sepultamentos.

O Santa Cruz, de 1987, é o mais novo deles. Possui área de 7,5 hectares. Sua capacidade é 10.597 covas, distribuídas em 40 quadras. De acordo com dados levantados em abril deste ano, foram realizados 25.997 sepultamentos. Amanhã (2) haverá celebrações organizadas pela Arquidiocese de Teresina. No Dom Bosco acontecerá às 7h e às 17h. Nos mesmo horários estarão sendo celebradas missas no Santa Cruz. No Areias acontecerá apenas uma às 7h da manhã.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.