Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP investiga denúncia contra Hospital de Urgência de Teresina

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes, por meio da portaria de nº 42/2017 de 8 de novembro, afirmou que recebeu uma denúncia informando sobre a falta de cateteres de diálise no HUT.

O Ministério Público do Estado do Piauí, instaurou um procedimento preparatório de inquérito civil público para investigar denúncia contra o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), relacionada a falta de material para atendimento aos pacientes.

O promotor Eny Marcos Vieira Pontes, por meio da portaria de nº 42/2017 de 8 de novembro, afirmou que recebeu uma denúncia informando sobre a falta de cateteres de diálise no Hospital de Urgência de Teresina, situação que pode ensejar risco de vida aos pacientes.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgências de Teresina (HUT)Hospital de Urgências de Teresina (HUT)

Segundo o promotor, a investigação irá “apurar irregularidades quanto ao serviço de diálise do Hospital de Urgência de Teresina, em razão da falta de insumo apropriado para o atendimento médico-hospitalar, adotando, caso necessário, ao final, as medidas judiciais cabíveis”.

Determinou então que seja expedido ofício ao presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sílvio Mendes e ao diretor-geral do HUT, Gilberto Albuquerque, solicitando informações e providências acerca do caso.

“O Ministério Público é uma instituição permanente, essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis”, destacou o promotor na portaria.

Outro lado

O GP1 entrou em contato com a Assessoria de Imprensa da FMS na última quinta-feira (09), que ficou de manifestar sobre o caso, o que não ocorreu até a publicação da matéria. O GP1 continua aberto a quaisquer esclarecimentos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.