Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Teresina recebe 3ª edição da Semana Global de Empreendedorismo

As atividades ocorrerão de 14h às 22h, e no sábado, de 9h às 12h.

Terá início nesta quinta-feira (16) e segue até sábado (18), no Centro Universitário Uninovafapi, a terceira edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) de Teresina. O evento é uma realização da Rede Global de Empreendedorismo e Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec).

De acordo com a prefeitura de Teresina, palestras e workshops voltados para o empreendedorismo serão oferecidos com o intuito de capacitar e inspirar os participantes a empreender. Nesta quinta-feira (16), a programação inicia a partir das 14h, com palestras sobre atendimento ao cliente com Yolanda Amorim; revolução do modelo de trabalho com escritórios, com Juliano de Almeida Dornelas; e marketing, com Stênio Guimarães. A programação do evento encerrará com a palestra “Pessoas inteligentes empreendem”, ministrada pelo gerente do Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Piauí (SEBRAE), Helder Freitas. Os empresários Ney Paranaguá e Landerson Carvalho também participam da SGE.

Temáticas como o uso das novas tecnologias, blindagem financeira, motivos e causas que levam pessoas a procrastinar, as redes sociais como nova forma de empreendedorismo serão abordadas em parceria com instituições como Junior Achievement Piauí, Instituto Águia do Brasil, Mulheres D’Negócios e Associação dos Jovens Empresários do Piauí (AJE-PI).

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Aluísio Sampaio, explica que a Semana une governo, iniciativa privada e academia em prol do empreendedorismo. “Com a contribuição desses três entes nós estruturamos o evento com grandes palestrantes para disseminar e desenvolver a ideia do empreendedorismo no meio dos nossos jovens", disse o secretário.

Uma das palestras será ministrada por Juliano Almeida Dornelas e Juvenal Santana. Em parceria com a Microsoft, os palestrantes abordarão o uso da tecnologia nos negócios, apresentando funcionalidades e ferramentas importantes no dia a dia do negócio.

As atividades ocorrerão de 14h às 22h, e no sábado, de 9h às 12h.

Para efetuar sua inscrição clique no link abaixo:

https://goo.gl/wuTFVy

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.