Fechar
GP1

Picos - Piauí

Sindserm cobra eleições diretas para diretor de escola em Picos

Sindicato cobra da Secretaria de Educação cumprimento de acordo que prevê lançamento do edital das eleições diretas para diretor esse mês de novembro.

Em ofício encaminhado a secretária de Educação, Maria Rosilene Monteiro Luz, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) cobra o lançamento do edital que disciplina as eleições diretas para diretor de escola. Cópia também foi enviada ao Procurador Geral do Município, Maycon Luz.

No documento a presidente do Sindserm, Edna Moura, ressalta que existe um acordo celebrado com a Procuradoria Geral do Município, que prevê o lançamento do edital das eleições diretas para diretor de escola em Picos já esse mês de novembro.

  • Foto: GP1 Presidente do Sindserm cobra eleição direta para diretor de escolaPresidente do Sindserm cobra eleição direta para diretor de escola

“Apesar de insistirmos no lançamento desse edital, até o momento não recebemos qualquer resposta por parte da Procuradoria Geral do Município ou da Secretaria de Educação” – denuncia Edna Moura.

  • Foto: GP1Secretária de Educação mantém silêncio sobre editalSecretária de Educação mantém silêncio sobre edital

A rede municipal de ensino em Picos conta com algo em torno de 66 escolas e, em todas elas os diretores são indicados por apadrinhamento político. O Sindserm quer mudar essa realidade e cobra da gestão à realização de eleições diretas no início do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.