Fechar
GP1

Pavussu - Piauí

Julimar Barbosa denuncia ao MPF o ex-prefeito Elias Ferreira Neto

Na portaria de nº 54, de 17 de novembro, o procurador explicou que recebeu uma representação do prefeito Julimar.

O procurador da República Patrick Áureo Emmanuel da Silva Nilo, do Ministério Público Federal no Piauí (MPF-PI), instaurou um inquérito civil com o objetivo de investigar representação do prefeito de Pavussu, Julimar Barbosa da Silva, contra o ex-prefeito Elias Ferreira Neto.

Na portaria de nº 54, de 17 de novembro, o procurador explicou que recebeu uma representação do prefeito Julimar afirmando que o ex-prefeito Elias Ferreira Neto, não apresentou a prestação de contas referente ao convênio de nº 5163/2013, firmado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), objetivando a construção de quadra escolar coberta com vestuário naquele município.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI) Ministério Público Federal no Piauí (MPF/PI)

Para investigar o caso, o procurador havia inicialmente instaurado um procedimento preparatório, mas com o fim do prazo da investigação e a necessidade de se continuar colhendo informações, Patrick Áureo decidiu converter o procedimento em inquérito.

Na portaria o procurador destacou que “é sua função institucional zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à sua garantia, bem como promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, da probidade administrativa e de outros interesses difusos e coletivos”.

Outro lado

Procurado pelo GP1 neste domingo (19), o ex-prefeito afirmou apenas que as contas foram prestadas, que ainda não foi notificado e que irá apurar sobre a investigação do MPF.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.