Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Regina Sousa e Iracema Portella pedem justiça no caso Camilla Abreu

A senadora cobrou ações que combatam, de fato, o feminicídio. Iracema pediu punição ao assassino de Camilla Abreu.

A senadora Regina Sousa (PT-PI) e a deputada federal Iracema Portella (PP-PI) se pronunciaram acerca do assassinato da estudante de direito de Teresina, Camilla Abreu, 21 anos, morta pelo próprio namorado, o capitão da Polícia Militar, Allisson Wattson, que confessou o crime.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Senadora Regina SousaSenadora Regina Sousa

Regina cobrou ações que combatam, de fato, os casos de feminicídio no Brasil, sobretudo, no Piauí. “Homens e mulheres brasileiros precisam se debruçar e pensar num grande projeto educativo para enfrentar o feminicídio. Porque é visível que a Lei contribuiu para ajudar a desvendar os crimes cometidos contra mulheres em nome do machismo. Mas não foram suficientes para freá-los. O assassinato da estudante Camilla Abreu, em Teresina, cometido pelo namorado, que confessou o crime, reforça a certeza de que é preciso enfrentar com firmeza o problema”, disse Regina.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Iracema PortellaIracema Portella

Com uma foto de Camilla Abreu postada na rede social, a deputada Iracema Portella afirmou que vai cobrar punição ao assassino da universitária, bem dos culpados de outros casos de violência contra a mulher ocorridos no Piauí.

  • Foto: Facebook/Camilla AbreuCamilla AbreuCamilla Abreu

“Esta é a Camilla Abreu. Mais uma vida interrompida pelo machismo, por essa ideia ridícula de que os homens são donos e senhores das mulheres. Não são. E não vamos nos calar diante de mais um caso de Feminicídio no Piauí. Em memória da Camilla, da Iarla, da Josimeire, da Solange e de tantas outras, vamos cobrar punição para os assassinos, vamos denunciar, vamos alertar nossas amigas, filhas e irmãs a respeito de relacionamentos abusivos. Indignada com mais essa tragédia!", postou a deputada.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.