Fechar
GP1

Teresina - Piauí

34 guardas municipais serão nomeados neste mês em Teresina

Os classificados no certame estão sendo convocados de forma gradativa, obedecendo a disponibilidade orçamentária e financeira do município.

A Prefeitura de Teresina vai convocar, nos próximos dias, mais 34 aprovados no concurso da Guarda Civil Municipal. Os classificados no certame estão sendo convocados de forma gradativa, obedecendo a disponibilidade orçamentária e financeira do município.

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) pretende, até o fim deste ano, nomear todos os regularmente aprovados no concurso. “Solicitamos a convocação dos demais guardas que faltavam - ao todo, 34. O nosso objetivo é que até o fim do ano todos estejam à disposição da população de Teresina”, declara Samuel Silveira, secretário da Semcaspi.

  • Foto: Divulgação/AscomGuarda Municipal de TeresinaGuarda Municipal de Teresina

A Guarda já está presente em oito locais da capital: no Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul, além das praças da Bandeira, Fripisa e Rio Branco, fazendo também o patrulhamento preventivo no Parque da Floresta Fóssil e no Mercado Central de Teresina.

A Guarda Municipal foi criada pela Lei Complementar n° 3.834. Os guardas atuam na capital, tendo como função primordial a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. No último dia 24 de novembro, já havia sido realizada a solicitação de mais 10 guardas municipais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.