Fechar
GP1

Picos - Piauí

Dom Plínio mantém padre Chiquinho na Catedral de Picos

Bispo diocesano decidiu manter o padre Francisco Pereira Borges, o Chiquinho, no comando da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos.

O bispo diocesano de Picos, dom Plínio José Luz da Silva, anunciou na última quarta-feira, 27, mudanças no comando de pelo menos cinco paróquias. No entanto, decidiu manter o Padre Francisco Pereira Borges, o Chiquinho, de 67 anos, à frente da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, cuja sede fica na Igreja Catedral.

  • Foto: GP1Dom Plínio mantém Padre Chiqiuinho na Paróquia Nossa Senhora dos RemédiosDom Plínio mantém Padre Chiqiuinho na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios

Padre Chiquinho, de 67 anos, assumiu o comando da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, no dia 15 de fevereiro de 2014 em substituição ao Padre Gregório Leal Lustosa, transferido para a paróquia de Fronteiras.

Embora de forma discreta, o atual pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, Padre Chiquinho, tem o seu trabalho questionado por alguns setores que frequentam a Igreja Catedral. As críticas mais fortes são em relação à quantidade de avisos, muitas vezes repetitivos, que ele anuncia no final das celebrações irritando os fiéis. Sem falar em algumas medidas que ele mantém a risca, como o fim das confissões comunitárias.

  • Foto: GP1Padre Chiquinho permanece como pároco da Paróquia da CatedralPadre Chiquinho permanece como pároco da Paróquia da Catedral

Com o anúncio de que haveria mudanças, a expectativa entre muitos fiéis era de que o Padre Chiquinho fosse transferido para uma paróquia de menor expressão. No entanto, ele foi mantido no posto pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, onde deve ficar por pelo menos mais dois anos.

Mudanças

O Padre Antônio Cristo de Oliveira deixa a Paróquia São Cristóvão, em Marcolândia no dia 29 de dezembro de 2017, e será nomeado Pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí no dia 01 de fevereiro de 2018.

O Padre Francisco de Assis Sousa deixa a Paróquia Senhora Sant’Ana, em Santa Cruz do Piauí no dia 30 de dezembro de 2017, e será nomeado Pároco da Paróquia São José Operário, em Picos no dia 02 de fevereiro2018.

  • Foto: GP1Igreja Catedral continua sob o comando do Padre ChiquinhoIgreja Catedral continua sob o comando do Padre Chiquinho

O Padre Adalto Vieira dos Santos Filho deixou a Paróquia São José Operário, em Picos no dia 29 de dezembro 2017, e será nomeado Pároco da Paróquia São José, em Betânia do Piauí, no dia 04 de fevereiro de 2018.

O Padre José Pio Feitosa Marinho deixou a Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana no dia 28 de dezembro de2017, e será nomeado Pároco da Paróquia São Cristóvão, em Marcolândia no dia 06 de fevereiro de 2018.

O Padre Carlos Danilo de Araújo Santos deixou a Paróquia São José, em Betânia do Piauí no dia 28 de dezembro de2017, e será nomeado Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Humildes, em Paulistana no dia 08 de fevereiro de 2018.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.