Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Autoridades recebem homenagem do TRT do Piauí

Os agraciados foram indicados pelos desembargadores do TRT/PI, integrantes do Conselho da Ordem, e tiveram os nomes aprovados pelo Tribunal Pleno.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 17 Reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatéia Dantas Lopes, recebe homenagem do TRT Reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimatéia Dantas Lopes, recebe homenagem do TRT
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 17 Personalidades homenageadas pelo TRT Personalidades homenageadas pelo TRT
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 17 Solenidade aconteceu no auditório da Escola Judicial do TRT/PI Solenidade aconteceu no auditório da Escola Judicial do TRT/PI
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 17 Senador Ciro Nogueira é homenageado pelo TRT Senador Ciro Nogueira é homenageado pelo TRT
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 17 Senadora Regina Sousa é homenageada pelo TST Senadora Regina Sousa é homenageada pelo TST
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 17 Regina Sousa Regina Sousa
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 17 Elmano Férrer é homenageado pelo TRT Elmano Férrer é homenageado pelo TRT
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 17 Homenageados do TRT Homenageados do TRT
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 17 Assis Carvalho é homenageado pelo TRT Assis Carvalho é homenageado pelo TRT
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 17 Tribunal Regional do Trabalho homenageia autoridades Tribunal Regional do Trabalho homenageia autoridades
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 17 Juízes do TRT prestam homenagem a autoridades Juízes do TRT prestam homenagem a autoridades
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 17 Mesa de honra Mesa de honra
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 17 Ciro Nogueira, Regina Sousa e Elmano Férrer estão entre os homenageados Ciro Nogueira, Regina Sousa e Elmano Férrer estão entre os homenageados
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 17 Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 17 Senador Elmano Férrer Senador Elmano Férrer
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 17 Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes Presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Erivan Lopes
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 17 Deputado Assis Carvalho Deputado Assis Carvalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região – Piauí, homenageou com a Comenda da Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho autoridades e personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou que prestaram relevantes serviços à Justiça. Entre os homenageados estavam o senador Ciro Nogueira, a senadora Regina Sousa, o senador Elmano Férrer, a deputada Rejane Dias, o deputado Assis Carvalho e o reitor da Universidade Federal do Piauí, Arimateia Dantas Lopes.

A solenidade foi realizada nesta quinta-feira (07), no auditório da Escola Judicial do TRT/PI, em comemoração aos 25 anos de instalação do Tribunal no Estado. Os agraciados foram indicados pelos desembargadores do TRT/PI, integrantes do Conselho da Ordem, e tiveram os nomes aprovados pelo Tribunal Pleno.

O primeiro a receber a homenagem foi o senador Ciro Nogueira. Segundo ele, a homenagem é um reconhecimento. "Essa comenda é um reconhecimento do nosso trabalho, o que nós estamos fazendo pelo estado e pelo país. Eu fico muito feliz. Esse tribunal que é fundamental para a defesa dos direitos dos trabalhadores e me sinto honrado por sentir esse homenagem", afirmou.

A segunda pessoa a receber a comenda foi a senadora Regina Sousa. "Todo mundo gosta de ser homenageado porque é um reconhecimento de alguma coisa que eu fiz de bom. Aqui tem umas pessoa bem importantes, que eu, quando sindicalista, encampei uma luta, junto com o TST para abrir esse tribunal e acho que foi isso que os motivaram a me homenagear", destacou.

Segundo o senador Elmano Férrer, que foi a terceira personalidade receber a comenda, a homenagem foi recebida com responsabilidade."Eu recebo essa homenagem com alegria por um lado e responsabilidade de outro. Eu tenho um relacionamento muito estreito com os magistrados da Justiça do Trabalho e sempre temos tido um bom relacionamento no que se refere as demandas, mesmo quando eu estava em outros cargos", disse.

O deputado Assis Carvalho, que também foi homenageado, destacou os feitos da Justiça do Trabalho no país. "Eu recebo com muita alegria essa homenagem. A Justiça do Trabalho no país vem sendo agredida de forma impiedosa. Essa lei que praticamente revogou a lei áurea tirou todo o poder do tribunal e eles agora estão querendo agora extinguir o próprio Tribunal, anexando a própria Justiça Federal, o que é um grande atraso para todas as conquistas que nós tivemos, porque quem tem o capital, é claro que não gosta de ser acompanhado por um tribunal que medie os conflitos. Então a minha posição é pelo fortalecimento do tribunal e pelo fortalecimento da lei dos trabalhadores, principalmente no que diz respeito ao seu direito sagrado ao trabalho. A economia não depende somente do capital, ela depende do capital de do trabalho, por isso a Justiça do Trabalho tem todo o meu apoio", ressaltou.

O reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Arimatéia Dantas Lopes destacou que a homenagem é dedicada a toda a gestão atual da instituição."Esse evento eu considero muito importante e me sinto muito honrado em estar entre os agraciados com a medalha e isso aumenta mais ainda a minha responsabilidade como gestor. Na verdade, essa homenagem não é só para mim, mas para toda a equipe que está dirigindo a UFPI hoje, que tem procurado fazer da universidade contribua cada vez mais para o desenvolvimento do nosso estado", comemorou.

O presidente do Tribunal de Justiça, Erivan Lopes, disse que os dois tribunais vem trabalhando em conjunto na resolução dos problemas do estado. "Essa homenagem representa um gesto de reconhecimento de uma parceria, que os tribunais, mesmo em ramos diferentes tem traçado aqui no estado do Piauí. O Tribunal de Justiça do Piauí é quem administra a conta de precatórios, mesmo de prédios advindos do TRT, temos feito isso com muita harmonia. O TJ também é contratador de mão de obra terceirizada e, sempre que temos problemas com contratos recorremos ao TRT e também em razão da amizade pessoal com os desembargadores. Então a tudo isso eu atribuo essa homenagem e recebo não para mim, mas para o nosso Tribunal de Justiça", afirmou.

A Ordem Piauiense do Mérito Judiciário do Trabalho foi criada pela Resolução Administrativa nº 10/2000 e é constituída por quatro Graus (Grã-Cruz; Grande Oficial; Comendador e Oficial).

Confira a lista completa dos homenageados:

  • Foto: Divulgação/TRT-PIGrau: Grã CruzGrau: Grã Cruz
  • Foto: Divulgação/TRT-PIGrau: Grande OficialGrau: Grande Oficial
  • Foto: Divulgação/TRT-PIGrau: ComendadorGrau: Comendador
  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Grau: OficialGrau: Oficial

*Com informações de Débora Dayllin direto do local

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.