Fechar
GP1

Teresina - Piauí

MP expede recomendação a Sílvio Mendes por irregularidades no HUT

"A não observância desta recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis", destacou o promotor.

O promotor de Justiça, Eny Marcos Vieira Pontes, do Ministério Público do Estado do Piauí, expediu recomendação ao presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Sílvio Mendes, e ao Diretor-Geral do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), Gilberto Albuquerque.

Na recomendação o juiz determinou a implantação de uma rotina de limpeza e higienização diária das bancadas de preparo de medicamentos, recuperação dos armários quebrados ou que sejam adquiridos novos móveis e que seja providenciado desfibrilador para os carros de parada cardiorrespiratória.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Silvio mendesSilvio mendes

As medidas são com base em um Relatório de Inspeção Sanitária N° 524/2016, elaborado pela Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado, e o Relatório de Vistoria Técnica N°122/2016, onde foram evidenciadas algumas irregularidades na estrutura, organização e funcionamento dos Postos 1 e 3 do Hospital de Urgência de Teresina.

Ele destacou que a Coordenação de Perícias e Pareceres e a Divisão de Vigilância Sanitária Estadual realizaram novas inspeções no Hospital de Urgência de Teresina, com a emissão de novos relatórios, informando o cumprimento de alguns itens relacionados nos relatórios anteriores, contudo ressaltando o não cumprimento de outras medidas.

"Desde já, adverte que a não observância desta recomendação implicará na adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo ser encaminhada à 29ª Promotoria de Justiça da capital informações pormenorizadas quanto à adoção das medidas administrativas para o pleno atendimento da presente recomendação ao final do prazo de 60 (sessenta) dias", destacou o promotor na recomendação do dia 6 de dezembro.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Hospital de Urgência de Teresina - HUTHospital de Urgência de Teresina - HUT
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.