Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Hospitais que atendem pelo PLAMTA e IAPEP podem deflagrar greve

A medida deve ser tomada caso o governo não cumpra a promessa de realizar o pagamento para a rede que faz o atendimento aos usuários dos dois planos de saúde.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado do Piauí (SINDHOSPI) divulgou uma nota nesta quarta-feira (01) informando que pode deflagrar uma nova greve na categoria. A medida deve ser tomada caso o governo não cumpra até sexta-feira (03) a promessa que fez no dia 10 de janeiro, de realizar o pagamento para a rede que faz o atendimento aos usuários do PLAMTA e IAPEP-Saúde

O governo havia assegurado que depositaria a quantia de R$ 14 milhões para o ressarcimento dos gastos de hospitais, clínicas e laboratórios no atendimento dos usuários dos dois planos de saúde. O acerto havia sido dado em uma reunião de representantes do SINDIHOSPI com o secretário de estado da Fazenda, Rafael Fonteles.

A promessa é de que o valor seria repassado até o dia 31 de janeiro, o que não aconteceu. “Nós divulgamos esse alerta porque não houve o cumprimento do que foi acordado em reunião no dia 10 de janeiro, que era de repassar o pagamento até o dia 31 de janeiro, no caso ontem. Se até sexta-feira não for feito o pagamento, será declarada a paralisação”, declarou o presidente do SINDIHOSPI, Jefferson Campelo ao GP1.

Confira a nota na íntegra:

Saúde em crise

Devido ao não cumprimento do cronograma de pagamento da rede credenciada do Plamta (Iapep) e do IPMT, acordado no dia 10 de janeiro deste ano, o Sindicato dos Hospitais e Clínicas do Piauí (Sindhospi) fará uma nova paralisação. De acordo com o presidente do Sindicato, Jefferson Campelo, o Sindicato teme novos atrasos, o que acabaria por inviabilizar a manutenção das empresas e serviços, vez que os planos geridos por este órgão, representam parcela significativa dos atendimentos da rede.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.