Fechar
GP1

Picos - Piauí

Ambulância e ônibus escolares estão abandonados em Picos

Os veículos estão no bairro Belo Norte e no povoado Canto da Aroeira. 

Divulgação/ Vereador Afonsinho 1 / 8 Veículos abandonados em picos Veículos abandonados em picos
Divulgação/ Vereador Afonsinho 2 / 8 ônibus abandonados em Picos ônibus abandonados em Picos
Divulgação/ Vereador Afonsinho 3 / 8 Caminhão caçamba abandonado Caminhão caçamba abandonado
Divulgação/ Vereador Afonsinho 4 / 8 Caçamba abandonada Caçamba abandonada
Divulgação/ Vereador Afonsinho 5 / 8 Ambulância esá abandonada Ambulância esá abandonada
Divulgação/ Vereador Afonsinho 6 / 8 Ambulância abandonada em Picos Ambulância abandonada em Picos
Divulgação/ Vereador Toinho 7 / 8 Diversos ônibus abandonados Diversos ônibus abandonados
Divulgação/ Vereador Afonsinho 8 / 8 Vereadores Afonsinho, Dedé de Medeiros e Toinho de Chicá Vereadores Afonsinho, Dedé de Medeiros e Toinho de Chicá

Três vereadores da cidade de Picos enviaram ao GP1, nesta sexta-feira (10), imagens de veículos da prefeitura que estão abandonados há quase quatro anos, entre eles, um caminhão caçamba que servira para coleta de lixo, uma ambulância e ônibus escolares. Os veículos estão no bairro Belo Norte e no povoado Canto da Aroeira. 
 
Caminhão de coleta de lixo

O abandono do caminhão caçamba chegou ao conhecimento dos vereadores Toinho, Afonsinho e Dedé Monteiro através de denúncia da população do bairro Belo Norte. Os parlamentares alegam que o veículo é caro e que foi abandonado devido a uma peça danificada, que poderia ser substituída. 

“Nós recebemos uma denúncia de moradores e fomos até a oficina para saber se estava lá aquela caçamba, mas o dono da oficina disse que não, a caçamba estava jogada, abandonada há mais de um ano”, informou o vereador Afonsinho. 

Além da falta de cuidado do patrimônio público, os vereadores alegam que o abandono desses veículos gera mais despesa para o município, uma vez que a prefeitura precisa alugar outros carros para prestar o mesmo serviço. “O patrimônio público está abandonado. Podendo ajeitar uma peça do carro, fica alugando e tendo despesa com carros que não são do município”, criticou Afonsinho.

 “O poder público tem que ter mais responsabilidade com a coisa pública, um carro desse que vale R$ 130 mil, por causa de uma peça de R$ 7 mil, está sendo roubado, o pessoal levou pneu, bateria, tudo. Acho que o prefeito está tendo desrespeito com a coisa pública”, criticou o vereador Toinho de Chicá. 

Ambulâncias e ônibus escolares

No povoado Canto da Aroeira foram encontrados mais veículos abandonados, em uma propriedade privada às margens da BR 316. São dezenas de carros de passeio, ônibus escolares e uma ambulância que estão lá a mais de quatro anos. Os vereadores sugerem que o prefeito Padre Walmir faça um mapeamento de todos os carros e ônibus e os defeitos para que sejam novamente utilizados ou levados a leilão. 

“Isso é dinheiro dos nossos impostos, nós que pagamos, então precisamos que o poder público, o prefeito como gestor dê mais valor à coisa pública. Já que estamos passando por dificuldades financeiras, vamos dar valor ao que é nosso”, disse o vereador Toinho de Chicá. 

Outro lado 

Procurado pelo GP1 nesta sexta-feira (10), o prefeito Padre Walmir não foi localizado para comentar o caso.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.