Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Arquidiocese faz o lançamento do Teresina Ressuscita com Cristo

O convite é para que todos os fiéis católicos participem da grande procissão no domingo de Páscoa que este ano será no dia 16 de abril.

A Arquidiocese de Teresina já se prepara para a terceira edição do Teresina Ressuscita com Cristo. Uma missa foi celebrada pelo arcebispo, Dom Jacinto Brito, em lançamento na noite deste domingo (12), na igreja matriz de Santa Luzia, bairro Promorar. Em 2016, cerca de 40 mil pessoas participaram da procissão do Cristo Ressuscitado. O convite é para que todos os fiéis católicos participem da grande procissão no domingo de Páscoa que este ano será no dia 16 de abril.

  • Foto: Felipe Pedro/ GP1Celebração da missa em lançamento do eventoCelebração da missa em lançamento do evento

A iniciativa vai festejar a Páscoa, a maior festa cristã, que representa o renascimento de um novo tempo e o maior feito de Deus, a novidade deste ano para o evento é o apadrinhamento da paróquia de Santa Luzia (Promorar) ao evento, segundo o arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, a escolha do apadrinhamento foi feito no final do ano de 2016.

“No final do ano passado a comissão organizadora se reuniu com antecipação para preparar o Teresina Ressuscita com cristo de 2017, tivemos a luminosa ideia de ter uma paróquia madrinha como o apoio, um carro chefe na arquidiocese para divulgar o evento e apoiá-lo, e a ideia que tivemos foi a paróquia de Santa Luzia (Promorar). Estou entusiasmado e feliz pela acolhida da paróquia nesta missão e pelo seu sim, essa que é uma paróquia participativa, viva e comprometida sobretudo a juventude”, explicou o sacerdote.

A concentração está prevista para acontecer no Parque Potycabana, a partir das 16h, onde ocorrerá a bênção das velas. Em seguida, os fiéis seguem em caminhada, formando um lucenário, até o mirante da Ponte Estaiada, que será palco da missa solene celebrada pelo Arcebispo Dom Jacinto Brito e concelebrada por todo clero de Teresina.Os kits (camisa, vela e lenço) personalizados já estão disponíveis nas paróquias da Arquidiocese e no Centro Pastoral Paulo VI. A camisa da procissão está sendo comercializada no valor de R$ 20,00 e o kit com vela, suporte e lenço no valor de R$ 5,00.

  • Foto: Felipe Pedro/ GP1Comissão de apoio da arquidioceseComissão de apoio da arquidiocese
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2026 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.