Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Promotora abre procedimento para investigar Bloquinho da Pink

A portaria nº 04/2017 foi assinada pela promotora Maria das Graças do Monte Teixeira, nesta terça-feira (14).

O Ministério Público do Estado abriu procedimento preparatório de inquérito civil para investigar denúncia contra o "Bloquinho da Pink", evento pré-carnavalesco que aconteceu em Teresina, no domingo, 05 de fevereiro. A portaria nº 04/2017 foi assinada pela promotora Maria das Graças do Monte Teixeira, nesta terça-feira (14).

Para abrir o procedimento, a promotora considerou matérias divulgadas em portais de notícias informando sobre a frustração de diversos consumidores com os serviços prestados no evento "Bloquinho da Pink", realizado pela casa de shows Pink Elephant Teresina.

O objetivo da investigação é apurar eventuais danos/prejuízos causados aos consumidores do evento principalmente no que diz respeito a possíveis falhas na prestação dos serviços ofertados.

  • Foto: Instagram/PinktheBloquinho da Pink em TeresinaBloquinho da Pink em Teresina

A promotora determinou expedição de ofício aos organizadores do evento "Bloquinho da Pink", para que apresentem esclarecimentos sobre a realização do evento, plano de segurança, publicidade e cumprimento da oferta, assim como outras informações que considerem úteis para apuração deste procedimento e ao Procon para verificar se houve o registro de alguma reclamação sobre o evento.

Foi solicitado também à Delegacia do 12º Distrito Policial relatório sobre as ocorrências de crimes registradas por ocasião do evento, bem como se houve alguma comunicação por parte da organização do evento no sentido de alinhar um plano de segurança para os entornos do mesmo.

Tentativa de estupro

Um homem identificado como Evaldo Menezes de Sousa Filho foi preso na madrugada desta segunda-feira (06), acusado de estuprar uma mulher durante o percurso do bloco carnavalesco realizado pela boate Pink Elephant em Teresina. O suspeito abordou a vítima depois que ela se afastou das pessoas, que seguiam o trajeto do trio elétrico para fazer necessidades fisiológicas em uma rua que atravessa a Avenida Homero Castelo Branco, na zona leste da capital.

Outro lado

Procurado pelo GP1, na tarde desta quarta-feira (15), nenhum responsável pelo "Bloquinho da Pink" foi localizado para comentar a investigação.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.