Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Estrada de acesso ao povoado Alegria está interditada

As duas vias alternativas são a Avenida Manoel Ayres, para quem está no sentido Sul-Norte, e para quem está no sentido contrário, a Rua Elesbão Veloso, que dá acesso ao conjunto Bela Vista.

Um trecho da estrada que dá acesso ao povoado Alegria está interditado para recuperação de uma galeria que apresentou problemas na última quarta-feira (15). A interdição deve durar até o dia 26 de fevereiro.

De acordo com o gerente de Obras da Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) Sul, Isaac Meneses, assim que houve a comunicação do problema, representantes da prefeitura foram até o local e decidiram interditar o trecho de forma preventiva. “Queremos concluir em menos tempo, mas não podemos esquecer que estamos em um período de chuvas e isso pode provocar atrasos”, ressaltou.

  • Foto: Divulgação/SDU SulPrefeitura interdita Estrada da Alegria para recuperar galeriaPrefeitura interdita Estrada da Alegria para recuperar galeria

Durante os trabalhos iniciais, foi possível interditar apenas uma parte da pista, o que permitiu a circulação de veículos no local. No entanto, segundo o superintendente da SDU Sul, Paulo Lopes, na tarde desta sexta-feira (17), a interdição precisará ser completa, por dois motivos: reforço da segurança e avanço nos trabalhos.

O superintendente explicou que nesta galeria existe um tubo metálico para a passagem da água que precisará ser substituído por novos de concreto. Dependendo da frequência das chuvas na região, a previsão é que os trabalhos no local sejam finalizados antes do final da próxima semana. “Estamos trabalhando em ritmo acelerado, mas as chuvas realmente dificultam um pouco, mas se tudo ocorrer como o esperado, vamos concluir nos próximos dias”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Paulo LopesPaulo Lopes

As duas vias alternativas são a avenida Manoel Ayres, para quem está no sentido Sul-Norte, e para quem está no sentido contrário, a rua Elesbão Veloso, que dá acesso ao conjunto Bela Vista.

Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) estão dando apoio ao trânsito no local. Por conta desta interdição, o ônibus que faz a linha do Cantinho Sul, na zona rural da cidade, vai circular pela avenida Manoel Ayres Neto, em seguida pela BR 316, passando pela avenida Miguel Rosa com destino ao Centro da cidade.

Paralelamente a esse serviço, a SDU Sul fará novamente a verificação em todos os trechos da avenida onde existem outras galerias. Segundo Isaac Meneses, em dois destes pontos serão realizadas ações preventivas para evitar que outros problemas venham ocorrer.

“Não são locais que apresentam riscos, mas que merecem um reforço para garantir a segurança, principalmente, pelo grande volume de chuvas que têm ocorrido nos últimos dias”, concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.